Novo God of War sem mecânica clássica

Em 2018, God of War foi lançado ao mundo, contendo uma nova história e gameplay renovado. Com uma pegada mais “soulslike”, o jogo deixou de ter aquela ação frenética dos clássicos para adotar uma abordagem mais “action RPG”, com um combate mais cadenciado e estratégico.

Acontece que a reformulação dos comandos do jogo não prevê um botão para execução de salto/pulo. No início parecia que não ia funcionar, porém hoje em dia poucos comentam tal ausência ou sequer sentem falta dessa mecânica.

O usuário Kaptain Kuba do Twitter sugeriu que o próximo jogo da série deveria reintroduzir a mecânica de pulo, com desafios de plataformas, como nos primeiros jogos. Tal pedido chamou a atenção de Cory Barlog, o diretor de God of War e de God of War Ragnarok, que se manifestou em seguida.

“Não. Por causa disso, removerei o botão X do comando. Peçam por cortes de câmara, eu os desafio.” concluiu Barlog.

As declarações de Barlog nos mostra que, apesar de não confirmado, o futuro novo God of War não permitirá utilizar uma mecânica para execução de pulos, bem semelhante com o que ocorreu com os últimos lançamentos.

Não esqueça de nos seguir nas redes sociais todas elas como @meialuafsoco ou nos links no topo da página e também se inscreva no nosso canal do YouTube para não perder a nossa cobertura de evento, lives e videos.

Confira também outras matérias e análises em nosso site: