Participe do GeekClass, a maior experiência educacional da Cultura Pop do mundo!

Quer trabalhar com jogos ou quadrinhos? Então você tem que participar do GeekClass, um evento único e inédito, que irá te colocar em contato direto com grandes nomes da indústria brasileira de entretenimento. Além de ser uma ótima oportunidade de aprendizado, o GeekClass também é uma ocasião favorável para o Networking, perfeito para quem procura parceiros para elaboração e colaboração em projetos.

O evento será composto por 4 palestras de 30 minutos, uma palestra de uma hora e uma mesa redonda de uma hora, todas elas compostas por profissionais da Cultura Pop e Geek do Brasil dispostos a compartilhar seu conhecimento com os participantes. Os palestrantes são:

  • Gustavo Nader, Sócio Fundador da Core Dream Studios: Ator e dublador, Nader tem na carreira participações no cinema e na televisão, entre elas na novela “Êta Mundo Bom!”, da Rede Globo. Como diretor de dublagem foi responsável por títulos como Hearthstone e Diablo 3, da Blizzard. Dublou inúmeros personagens de desenhos, como “Os Padrinhos Mágicos”, “Digimon”, “Pac-Man e as Aventuras Fantasmagóricas”, “The Seven Deadly Sins” e “(Des)Encanto”;
  • Stefano Arnhold, Cofundador e atual presidente do conselho da Tectoy: A maior e mais ferrenha guerra mercadológica dos videogames aconteceu entre Sega e Nintendo, quando NES e Master System brigavam pela preferência do usuário, no final dos anos 1980. E um dos capítulos mais extraordinários dessa briga rolou no Brasil, por meio da Tec-Toy, durante a presidência de Stefano. Foi dele as principais ideias que deram visibilidade não apenas ao Master System, mas que tornou o Mega Drive a pedra no sapato da Nintendo;
    • Palestra: Pega esse poder: visão para superar obstáculos!
  • Vitor Cafaggi, Quadrinista e professor da Casa dos Quadrinhos: é um dos grandes nomes das artes brasileiras. Um dos seus primeiros trabalhos foi Puny Parker, uma HQ online que conta a infância de Peter Parker. Vitor, ao lado de sua irmã Lu Cafaggi, criou a obra Turma da Mônica: Laços, vencedor de três prêmios do Troféu HQ Mix. O sucesso do livro inspirou a criação do filme de mesmo nome, que levou quase 2 milhões de pessoas aos cinemas;
    • Palestra: A arte de contar histórias (e ir parar no cinema).
  • Flávia Gasi, Jornalista e pesquisadora: Doutora e Mestre pela PUC-SP no programa de Comunicação e Semiótica, possui cerca de 20 anos de experiência no jornalismo de jogos e Cultura Pop. Sua dissertação de mestrado se tornou no livro “Videogames e Mitologia”, publicado pela Marsupial Editora. Atualmente é CEO da Forja, sócia do blog Garotas Geeks, fundadora do selo literário Bast! Editorial e colunista no site UOL TAB.
    • Palestra: Trabalhando com games: press start!
  • Marcelo Duarte, Jornalista e empresário: Autor da série bestseller “O Guia dos Curiosos”, o jornalista já coordenou as redações das revistas Placar, Playboy e Veja, apresentou o “Loucos por Futebol”, na ESPN Brasil, o Manhã Bandeirantes, na rádio Bandeirantes e, na mesma emissora, comanda o “Você é Curioso?”, programa semanal há 18 anos no ar. Como empresário fundou a Panda Books, editora de livros com diversas obras geeks, entre elas o Almanaque dos Games, Almanaque da Telenovela Brasileira e o guia de Overwatch.
    • Palestra: Ser curioso ainda vai te levar longe.

Para encerrar o dia de aprendizado e networking, a banda Nerdstones irá fazer uma performance com o repertório exclusivamente geek para combinar com o evento, que inclui de jogos a animes, passando por cinema e seriados de tv.

Programação do evento:

Data: 14/12/2019 (sábado)

Local: Teatro Liberdade By Infinitus

Rua São Joaquim, 129 – Liberdade – São Paulo

Check-in: 12h

Abertura dos portões: 14h

Encerramento: 20h

Classificação Indicativa: livre

As vagas para o evento são limitadas e seus ingressos já estão à venda, com o preço a partir de R$ 30. Acesse o site www.geekclass.com.br e garanta o seu antes que acabe.

Para mais informações, acompanhe as redes sociais do evento:

Facebook: @oficialgeekclass

Twitter: @geek_class

Instagram: @oficialgeekclass

Laura Giordani

Laura Giordani é uma historiadora e estudiosa de imagens e mídias viciada em jogos, filmes, HQs, livros, podcasts, RPG, animes e séries. Quando não está tentando desvendar os mistérios da História e sua relação com as novas mídias, ou tentando navegar pelo seu quarto debaixo de pilhas gigantes de livros, pode ser encontrada em um canto meio iluminado jogando algum título da série Final Fantasy, Diablo ou Pokemon. Sua preferência literária é vasta, porém há preferência pelos temas de fantasia, ficção científica, cyberpunk e terror. Suas mais notáveis habilidades são: ingerir dezenas de litros de cafeína sem ter um ataque cardíaco e tagarelar por horas sobre nerdices sem parar.