Neste podcast: André Bacchi e Gleyson Stabile recebem Thales Ferreira e Giovani Arieira para falar sobre mestres do terror na Literatura! Começando por Edgar Allan Poe, passando por H.P Lovecraft e chegando ao produtivo Stephen King, conheça um pouco mais sobre a vida destes grandes autores e suas obras, que influenciaram os quadrinhos, os games e principalmente, o cinema.
Ouça em nosso player:
[powerpress]
Índice
0:00:00 – Apresentação
0:04:16 – Edgar Allan Poe
0:23:57 – H.P. Lovecraft
0:45:12 – Stephen King
1:11:13 – Outros Autores
1:23:10 – Encerramento
Arte da Capa
Bruno Cerkvenik
Assuntos comentados neste episódio:
Trailer Honesto de Senhor dos Anéis
Narração do Corvo
Contos Sonoros
Site do Giovani Arieira
Costelas e Hidromel
tocar call of ktulu do metallica antes de falar de Lovecraft foi foda!
minha mãe gosta mto de Edgar Alan Poe! ele fez um trabalho na facul e ela sempre falava, mas eu achava q se minha mãe gostava ou n gostaria… vou pegar pra ler algo agora que vcs esclareceram meu “trauma”.
Eu tb nunca li Edgar Allan Poe… li um pouco de Lovecraft e mais de Stephen King. Que bom que identificou a referência a Call of Ktulu do Metallica rsrs!! Abração!!
Gostei do podcast. Só um esclarecimento. No conto do Stephen king O Nevoeiro não acaba com o cara matando o pessoal que fugiu com ele no carro. Eles simplesmente ficam sem saber pra onde ir.
Oi Ronaldo! Que bom que curtiu o podcast! Posso estar enganado então pois li o conto há muito tempo e o filme vi mais “recentemente” 😉 Valeu pela correção. De qualquer forma, vale o que dissemos no sentido que esse final adicionado ao filme foi um requinte sádico de crueldade bastante interessante rsrs Pra quem não viu assista aqui o filme: http://youtu.be/CsTeDv7t3vw (para ver o final que comentamos basta ir a 1:51:00) Abração e seja sempre bem vindo!
Saudações meus caros!
Me diverti muito com o cast de terror, mesmo sendo um frango total para essas coisas.
Lembro quando assisti o IT, eu fiquei SEMANAS sem dormir, pois eu já tinha medo de palhaços antes e, com o filme (não tive coragem de ler o livro ainda), esse medo agravou brutalmente!
Senti falta falar do lado “light” dos filmes de terror, como a maioria do Tim Burton, que começou homenageando o Vincent Price no seu primeiro curta! A visão “deturpada” que ele tem do mundo é muito interessante e do meu gosto!
Nessa linha mais cômica ainda temos Família Addams e a Família Monstro, que permearam minha infância!
Grande abraço e valeu a menção!
PS: Gostar de Hobbit e não gostar do Srs dos Anéis é igual falar que curte a Trilogia nova do Star Wars mas acha a Antiga um saco!!
Valeu Guilherme!! A gente acabou focando bastante na parte literária da coisa mesmo dos autores que mais contribuíram com o gênero, em quantidade e qualidade…rsrs Então nem deu pra falar mto de filmes rsrs No nosso terceiro podcast falamos mais de filmes de terror, mas não nesse aspecto light que vc citou 😉
Com certeza tínhamos que mencionar o Costelas e Hidromel que está sensacional! E muito boa sua comparação do Hobbit huahuahuahua
Fala, pessoal!!
Falei um monte sobre O corvo e esqueci de comentar um detalhe da minha entrada. O protagonista passa o poema inteiro “conversando” com um corvo que sempre responde “Nunca mais”, inclusive para perguntas do tipo “Algum dia irei rever minha amada Lenore?” e “Ainda terei paz nos meus dias?”, o que aumenta o tom sombrio e angustiante da história.
Abração! o/
Que massa! Agora tudo faz sentido! rsrs Valeu pela participação Giovani!!