Costelas e Hidromel #023 – Imperadores de Dois Mundos

costelas_e_hidromel_023_imperadores_de_dois_mundos

Neste Episódio:

Fomos para a terra dos imperadores, buscando na mitologia CHINESA a resposta de quem veio primeiro, o ovo ou o universo?
Nos acompanhe nessa jornada onde vemos os humanos serem, assados numa fogueira, afogados nos rios e torrados pelo calor de dez sóis, tudo em busca da perfeição, pelo povo que não faz nada simples.
Veja como imperadores atiçam o desejo de imortalidade e reinam em dois mundos paralelos, seguros por um gigante ou pela força da tartaruga.
Não temam em se perder pelo caminho, pois as bondosas deusas poderão refazer você em segundos e até te deixar imortal com os deliciosos pêssegos milenares.
Só tome cuidado com suas ações, pois além do deus da terra, os olhos do cozinheiro registram tudo que você faz no ano.
E uma traquinagem pode sempre terminar em tragédia se não for paga para isso.

Participantes: Guilherme Vertamatti, Eduardo Prota e Renato Sevegnani.
Citações:
– Taoismo
– Lao Tze (Laozi, Laoze, Lao Tzu)
– Pan Gu
– Nu Wa (A dama Lesma)
Fu Xi (Senhor Lesma)
Shennong (Senhor da Agricultura)
Jiu Tian Xuannu (Dark Lady)
Trindade de deuses ( Tian Guan / Di Guan / Shui Guan)
Imperador Amarelo
Imperador Jade
Xi Wangmu (Rainha do Céu)
– Yi e Chang E

 
Ouça em nosso player:

[powerpress]

2-anos
Assine o Costelas e Hidromel no iTunes:
Logo-Costelas234

Feed

Conheça nossos Produtos OFICIAIS!
GIF
Links

e-mail: costelasehidromel@meialuaprafrentesoco.com.br
site: www.costelasehidromel.com.br

Twitter:
Costelas e Hidromel: @CeHCast
Vertamatti: @GVertamatti
Sevegnani: @setsunaryu
Meia Lua: @meialuafsoco
 
FaceBook:
Costelas e Hidromel

Meia Lua
Meialuastore2

6 thoughts on “Costelas e Hidromel #023 – Imperadores de Dois Mundos

  • 10/12/2014 em 10:09
    Permalink

    Essa “volta ao mundo” através da mitologia que vocês têm feito está excelente, parabéns!
    Estou muito curioso para quando chegarem a África, explorando a mitologia além da egípcia, a iorubá, por exemplo, seria algo bem interessante.
    Uma das coisas que mais gosto no trabalho que vocês estão fazendo é não se restringir a falar apenas das mitologias que já são “clássicas” Egito, Grécia/Roma, nórdica.
    Obrigado

    • 10/12/2014 em 22:23
      Permalink

      Realmente Ivan o grande diferencial por si só o fato deles fazem uma excelente pesquisa de mitologias que a maioria das pessoas não têm conhecimento já que não fazem parte da nossa cultura pop kkkkkk por assim dizer.
      O mais legal ao meu ver é você ver como algumas mitologias elas acabam se interligando e criando até conceitos semelhantes o que pode indicar que todas poderiam ter partido de um única mitologia. kkkkkk
      Tava sumido em amigo? kkkk

      • 11/12/2014 em 08:08
        Permalink

        Aproveitei que eles fizeram um episódio acima da média para vir dar um merecido elogio.
        😉

  • 10/12/2014 em 22:20
    Permalink

    Mitologia Chinesa 🙂 Como vocês disseram os chineses não fazem nada pequeno ou em pouca quantidade eles têm que fazer o maior possível e em maior quantidade e a mitologia não é exceção a regra pelo que eu pesquisei vocês rasparam apenas o topo dos vários contos e mitos que esta literalmente mitologia possui, por que tem muito material para vários pods como vocês mesmo disseram kkkk
    Continuem fazendo ótimo trabalho de pesquisa e melhorando cada vez mais, lembro do primeiro CeH como era e agora como é, muito melhor e muito mais interessante 😀
    Abraço a todos 😀

  • 19/12/2014 em 18:46
    Permalink

    Boa tarde, meus amigos!
    Primeiramente, parabéns! Fazia um tempo que não conseguia ouvir os casts por conta dos diversos compromissos. Resolvi fazer uma maratona e ouvi todos os pendentes hj, simplesmente fantásticos!
    Vale ressaltar que no cast “PowerEslavos” vcs contaram com a presença dos “deuses da zoeira”, só pode! Ri muito, instrução e diversão devem caminhar próximos sempre, é essa a minha opinião! Quem nunca teve um professor que, no meio de tantas informações, soltava lá uma piada para facilitar a “digestão” do conteúdo e assimilação, por exemplo de elementos em um certo grupo da tabela periódica…
    Voltando ao cast em questão.
    No cross over entre os jogos Samurai Warriors e Dynasty Warriors, entitulado Warriors Orochi, há a aparição de Fu Xi e Nu Wa (mas sem a forma de lesmas hehe.), e isso me levou a conhecer algumas coisas sobre as divindades chinesas, imperadores lendários e ao taosimo – que achei bem interessante, por ser a base do Tai Chi e do Wu Shu (artes marciais chinesas de um modo geral).
    Sobre as pronuncias dos nomes, não se preocupem! Resolvi me aventurar no mundo da língua chinesa e descobri que na “orelhada” uma pessoa comum nuca vai acertar as pronúncias, aquelas variações entre: x, ch, sh, z, zh, etc… são realmente terríveis de aprender! hahaha!
    Um forte abraço a todos e muito obrigado!

Fechado para comentários.