Neste Podcast: Olá galera! Este é o primeiro Costelas e Hidromel, o podcast de mitologia de tudo para todos, do portal Meia Lua para Frente e Soco. Neste primeiro episódio tentaremos não trocar nomes e acontecimentos para explicar alguns mitos da criação do mundo! Junte-se a nós nesta viagem ao início dos tempos e divirta-se!
Ouça em nosso player:
[powerpress]
Acesse o site MITOLOGIA VERTA, CLICANDO AQUI.
O nome deste podcast me causa uma fome enorme.
kkkkk essa é a idéia… comer e beber na taverna enquanto falamos de mitologia! rs
cara, mo viagem saporra toda! UHAUHAHUAHU é um exercicio interessante tentar imaginar como é q as pessoas daquela época entendiam essas coisas.
Nao sei se podemos falar que ekes entendiam, hahaha, mas que eram extremamente criativas isso não podemos negar
Achei bem bacana e corajoso vocês terem citado a cosmogonia judaico-cristã. Sou cristão evangélico e entendo o relato de Genesis como um mito, considerando mito como uma história criada pra explicar um fato difícil de explicar. Mas, em se tratando de Genesis, seria um mito não criado por homens tentando entender o mundo, mas sim criado pelo próprio Deus pra explicar aos homens como Ele mesmo fez o mundo.
Parabéns pelo pod!
Muito obrigado Jean! Muito obrigado por nos prestigiar e fico muito feliz em saber que o podcast tenha agradado e que tenha sido compatível com a crença de cada um. Tentamos abordar o assunto de forma neutra sem ficar assumindo lados. Espero que continue conosco para os próximos episódios! Abração!
Parabéns, pessoal, pelo podcast! Adorei o tema!
Obrigado Cecília! É um tema bastante interessante, e a partir de agora o Guilherme e o Renato irão trazer muito mais mitologia aqui para o meia-lua pra frente e soco! 😉
Comecei a maratona agora o/
Demais e muito delicado o tema, haha. Sempre me pergunto se pessoas religiosas acham ofensivo quando são deparados com termos como “mitologia”. Durante o podcast me surgiram algumas piadas bem Prassódias mas vou parar de poluir os comentários do Meia-lua com essas coisas.
Estou começando a maratona do Costelas e, diferentemente dos outros casts, verei este na ordem certa. Já vi outros 2 episódios e adorei mas para não perder as referências seguirei na ordem 😀