BGS 2023 : Princesa das Nuvens

Durante a BGS23 o SENAC tinha uma um grande estande na Avenida Indie onde os alunos e alunas puderam levar alguns jogos de sua autoria, e esse é o caso de Princesa das Nuvens que tive a oportunidade de testar.

Conversando com a Ariel, uma das criadoras, ela explicou qual foi as inspirações e o que gostariam que o jogo fosse:

“Queríamos fazer um jogo com o desespero de Overcooked misturado com Tower Defense e com uma narrativa que deixasse o jogador entretido.- Ariel Moreira”

No jogo controlamos um cavaleiro que tem que protegem uma princesa, que é um pouquinho desesperada, ficamos dentro da torre do castelo junto da princesa, e os inimigos vão atacando e com isso quebrando, paredes e janelas, incendiando algumas partes e a cada intervenção do inimigo temos que correr e arrumar, mas ao mesmo tempo temos que acalmar a Princesa, pois se conforme ela vai ficando desesperada os corações de vida dela vão diminuindo e se eles acabarem a Princesa tem um ataque cardíaco e é Game Over.

Eu testei e pude sentir na pele que o desespero de Overcooked foi alcançado, e como é um Tower Defense você tem que saber quando acalmar a Princesa e quando consertar a torre, pois se fizer só uma das coisas o jogo vai acabar muito rápido em Game Over.

Imagem do estande na BGS23

O jogo foi feito em Game Jam então foi feito em 2 dias e só foi feito algumas coisas após como ajuste do tutorial e mais algumas coisinhas de polimento após a game jam.

A intenção da equipe que tem 5 pessoas é fazer mais fases e desafios e no futuro comercializar, mas a versão de Princesa das Nuvens que testei e estava no estande, está disponível para PC gratuitamente no itch.io mas considere pagar um dos valores sugeridos que começa em 2 reais, pois vale a pena incentivar esse tipo de trabalho que está bem legal e basta clicar aqui que você será redirecionado para a página do jogo.

Recomendo baixar pois é um bom passatempo, e se quiser ver mais sobre o jogo e ficar por dentro de novidades, você pode acessar o Instagram ou o Twitter (X) do jogo. 

Gostaria de agradecer a Ariel que nos apresentou o jogo e explicou as inspirações do jogo.

Não esqueça de nos seguir nas redes sociais todas elas como @meialuafsoco ou nos links no topo da página e também se inscreva no nosso canal do YouTube para não perder a nossa cobertura de evento, lives e vídeos.

Confira também outras matérias e análises em nosso site: