O líder da PlayStation Studios, Hermen Hulst, informou que nem todos os jogos criados pela Sony serão lançados fora de suas plataformas. Cada título será avaliado, de forma individual, o que não garante se serão ou não lançados para o PC. Pode ser que alguns de seus jogos permaneçam exclusivamente em seus consoles, como por exemplo Bloodborne que, até o momento, foi lançado somente para o PS4. O simples fato de haver a possibilidade de lançar seus jogos no PC não significa que é, necessariamente, algo obrigatório para a Sony.
Conforme dito ao GI.biz, Hulst menciona: “Fizemos um progresso significativo na entrega de jogos PC nos últimos anos, por isso quando fizer sentido para o jogo e para o estúdio, será bom ter essa opção. Mas é uma decisão que tomaremos individualmente para cada jogo” .
Além disso, ele sugere que alguns jogos sejam lançados exclusivamente nas plataformas da Sony, mas que outros poderão ser lançados simultaneamente no PC, desde que o estúdio entenda que esse porte tenha algum sentido para eles.
Essas declarações destoa um pouco do posicionamento da Sony quanto a importância do lançamento de seus jogos para PC. Porém, é compreensível essa mudança de opinião, visto que o último lançamento de um jogo da Playstation para o PC (The Last Of Us Part I) veio mal otimizado, com vários problemas e um baixo percentual de aprovação pelos usuários, o que deve ter alertado a empresa sobre os passos que seguirão daqui em diante.
Não esqueça de nos seguir nas redes sociais todas elas como @meialuafsoco ou nos links no topo da página e também se inscreva no nosso canal do YouTube para não perder a nossa cobertura de evento, lives e videos.
Confira também outras matérias e análises em nosso site: