Para quem está pensando que a Square Enix está focada somente em Final Fantasy 16, pensou errado, pois outro projeto está sendo desenvolvido por um outro time da produtora, e se trata de Final Fantasy 7 Rebirth, a sequência de Final Fantasy 7 Remake que foi lançado lá em 2020 como um exclusivo de PlayStation 4, e desde esse título nós já tínhamos conhecimento de que o jogo seria dividido em mais de um projeto, seja pelo tamanho do original do PlayStation 1 e também por conta de comentários dos produtores antes de seu lançamento. Durante uma apresentação online em comemoração do aniversário de 25 anos da Franquia, foi revelado o título dessa sequência e que ele chegaria no inverno americano de 2023, que fica entre Dezembro e Março de 2024, mas sem uma data especifica, e isso pode estar longe de ser revelado.
O produtor do projeto, Yoshinori Kitase, compartilhou hoje novidades sobre o desenvolvimento e ele disse que “está progredindo suavemente e de acordo com o plano” e que atualmente eles estão decidindo uma data de lançamento para alcançar algo mais específico, então os jogadores podem esperar sentados, porque ainda pode demorar para sabermos quando colocaremos nossas mãos nesse tão aguardando título.
Final Fantasy 7 Rebirth é a segunda de três partes do chamado “Final Fantasy 7 Remake Project”, que começou com o Remake lançado em 2020 para o PlayStation 4 e mais tarde para os PCs, que agora conta com uma DLC intitulada InterMission onde podemos controlar a personagem Yuffie Kisaragi, e também temos o spin off Crisis Core Reunion, que é uma remasterização do jogo lançado em 2007 para o PlayStation Portable. Ainda não se sabe o título da última parte do projeto.
O próximo título a ser lançado pela Square Enix será o aguardado Final Fantasy 16 em 22 de Junho, exclusivamente para o PlayStation 5.
Não esqueça de nos seguir nas redes sociais todas elas como @meialuafsoco ou nos links no topo da página e também se inscreva no nosso canal do YouTube para não perder a nossa cobertura de evento, lives e videos.
Confira também outras matérias e análises em nosso site: