Com o início da Computex 2023 em Taipei a NVIDIA fez uma keynote de abertura ontem dia 29 de maio, apresentando novas tecnologias em Inteligência Artificial, G-SYNC, DLSS, etc.
Vamos para as novidades!
NVIDIA Avatar Cloud Engine (ACE) for Games é um serviço de fundição de modelo de IA personalizado que visa transformar jogos trazendo inteligência para personagens não jogáveis (NPCs) por meio de interações de linguagem natural alimentadas por IA. Os desenvolvedores de middleware, ferramentas e jogos podem usar o ACE for Games para criar e implantar modelos personalizados de IA de fala, conversa e animação em seus softwares e jogos.
Abaixo é possível ver a demonstração que foi apresentada na keynote.
G-SYNC Ultra Low Motion Blur 2
Desde 2015, o Ultra Low Motion Blur (ULMB) oferece clareza de movimento extra para jogadores competitivos. Na Computex 2023, a NVIDIA lançou o G-SYNC Ultra Low Motion Blur 2 (ULMB 2), com mais de 1000 Hz de clareza de movimento efetiva para a melhor redução de desfoque de movimento para jogadores competitivos. Comparado com o original, o ULMB 2 oferece estroboscópio de luz de fundo com taxa de atualização total, brilho quase 2 vezes maior e praticamente zero diafonia.
O ULMB 2 já está disponível, gratuitamente, para monitores compatíveis por meio de uma atualização de firmware.
DLSS –Deep Learning Super Sampling
A adoção do DLSS está mais rápida do que nunca e, depois de passar de 250 jogos e softwares lançados e suportados em janeiro, o suporte a jogos DLSS ultrapassou 300 cinco meses depois
Diablo IV será lançado oficialmente dia 6 de junho com DLSS 3, embora os jogadores que adquiriram as versões Digital Deluxe e Ultimate Edition possam começar a jogar até quatro dias antes. O DLSS 3 ajuda os jogadores da série GeForce RTX Série 40 a multiplicar o desempenho em uma média de 2,5X em 4K e a jogar a mais de 170 quadros por segundo a 2560 x 1440 na GeForce RTX 4070.
As atualizações do DLSS Gaming que saem da Computex esta semana incluem:
Diablo IV (Disponível dia 6 de junho com DLSS 3 e Reflex)
System Shock (Já disponível com DLSS 2)
Honor of Kings: World (DLSS 3 e Ray Tracing disponíveis junto ao lançamento do jogo)
Ash Echoes (DLSS 3 e Ray Tracing disponíveis junto ao lançamento do jogo)
Legend of Ymir (DLSS 3 e Ray Tracing disponíveis junto ao lançamento do jogo)
Party Animals (DLSS 2 e Reflex disponíveis junto ao lançamento do jogo)
Para ver quais os jogos e aplicativos suportam as tecnologias DLSS e RTX basta clicar aqui.
NVIDIA Reflex
O Reflex que é uma tecnologia que melhora a resposta dos comandos diminuindo a latência, e está disponível em muitos jogos single player, assim como nos jogos multiplayer esports mais populares. É compatível com placas gráficas GeForce que datam desde a série 900 e leva apenas um único clique para ativar. O NVIDIA Reflex agora é usado por mais de 50 milhões de jogadores por mês, está disponível em 9 dos 10 principais jogos de tiro competitivos, incluindo o Counter-Strike 2 beta, e é ativado por 90% dos jogadores GeForce em mais de 70 jogos suportados.
Para ver todos os jogos que podem utilizar esta tecnologia basta clicar aqui.
A Computex 2023 que ocorre em Taipei e trás muitas novidades do mundo da tecnologia e termina no dia 2 de junho.
Não esqueça de nos seguir nas redes sociais todas elas como @meialuafsoco ou nos links no topo da página e também se inscreva no nosso canal do YouTube para não perder a nossa cobertura de evento, lives e videos.
Confira também outras matérias e análises em nosso site:
- BGS 2023 terá a estreia da Norton como patrocinadora oficial
- Ratchet & Clank: Em uma Outra dimensão será lançado para PC
- Chegou a promoção Days of Play!
- CD Projekt RED não será comprada pela Sony
- Desenvolvimento de Phantom Blade 0 começou em 2022
- Cyberpunk 2077: Phantom Liberty estará no Summer Game Fest
- Modo VR de Resident Evil 4 Remake ganha vídeo de gameplay
- Phantom Blade 0 foi revelado
- Dragon’s Dogma 2 tem revelado o primeiro trailer