Hoje, o Blog da PlayStation traz o segundo vídeo de “Building The Last of Us”, conteúdos especiais que trazem informações de bastidores do game e da série homônima da HBO, que estreou em 15 de janeiro. Nesse episódio, os desenvolvedores da Naughty Dog, que participaram tanto de The Last of Us Part I como da versão original, explicam como fizeram para criar o conceito dos ‘Estaladores’, criaturas assustadoras do game.
Segundo eles, o primeiro grande desafio foi propor algo original que distanciasse os inimigos de The Last Of Us dos tradicionais zumbis, já tão conhecidos em filmes, TV e quadrinhos, por exemplo. Para isso, pensaram em uma contaminação por fungo que se concentra no cérebro, deixando a parte da cabeça semelhante a uma flor. Além disso, os profissionais também destacaram as características peculiares de movimento dessas criaturas – vale lembrar são semelhantes aos dos humanos, mas como se fossem marionetes controlados por um comando superior – e os sons característicos e com diversas variações que vêm da parte de trás da garganta, assemelhando-se aos de um golfinho.
No vídeo, tanto os profissionais da Naughty Dog quanto da HBO também pontuaram algumas diferenças importantes no processo criativo do jogo e da série, como o comportamento dos personagens, as cenas de cura, que não podem ser tão frequentes na TV como são no game, e combates moderados, já que na TV não são testadas as habilidades dos jogadores, entre outros.
Confira o vídeo e todos os detalhes aqui.
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