Após anos colaborando em jogos como The Playroom e The Playroom VR, a Sony adquiriu a Firesprite como seu 14º estúdio.
“Firesprite é um estúdio criativo e ambicioso excepcional na construção de experiências incríveis que realmente mostram o potencial do nosso hardware. As capacidades técnicas e criativas da equipe serão fundamentais para o crescimento do nosso incrível catálogo de jogos e eu acho que vocês vão ficar animados com o que está por vir”, declarou Hermen Hulst, chefe do Playstation Studios.
A Firesprite também demonstrou satisfação com o negócio, como podemos ver pela declaração de Graeme Ankers, cofundador e CEO da Firesprite, em trecho da nota divulgada no site da empresa: “Na Firesprite, estamos sempre nos esforçando para trazer algo novo para um jogo ou gênero e o desenvolvimento para novas tecnologias é a força motriz de nossa paixão na Firesprite. Juntar-se ao PlayStation Studios nos permitirá ampliar essa paixão, trabalhando mais de perto em hardware de ponta sem quaisquer limitações e promovendo a herança de criatividade e inovação técnica de nosso estúdio para oferecer algumas experiências verdadeiramente únicas para os fãs de PlayStation.”
Firesprite foi formado por veteranos do Psygnosis/Studio Liverpool, responsável pela franquia Wipeout e é o estúdio que trouxe games como “Run Sacboy! Run!”, “The Persistance”, “The Playroom ”entre outros.
Fonte: The Enemy
Confira o nosso Canal no Youtube, onde postamos vídeos com notícias relacionadas a Jogos e cultura pop, e também siga o nosso Canal na Twitch, onde fazemos nossas lives com Gameplays de vários Jogos e cobertura de eventos.
Confira também mais algumas notícias em nosso site: