No blog da Sony Interactive Entertainment, a equipe responsável pelo PlayStation Indies deu detalhes de como os desenvolvedores independentes podem ser tornar parceiros da PlayStation.
A Sony publicou, na última sexta feira (19), uma matéria com diversos detalhes e dicas que desenvolvedores pequenos podem utilizar para colocar seus jogos na plataforma Playstation. No post, divulgado no blog oficial, A Sony endossou que credita que novos estúdios indies são vitais para o crescimento da plataforma e da indústria de games. Confira abaixo uma lista de dicas que podem ajudar a conseguir uma parceria com a gigante azul dos games:
- Forneça uma breve descrição do seu jogo. Queremos saber o que torna o seu jogo único e ideal para o PlayStation. Em todo grande jogo, há uma equipe excepcional de criativos construindo o título. Conte-nos um pouco sobre a equipe e seus antecedentes. - Uma imagem, ou melhor ainda, uma construção fala 1000 palavras. Adoramos imagens, vídeos e qualquer coisa interativa que você possa compartilhar para nos dar um melhor entendimento sobre o que você está fazendo. Bom: arte conceitual, alvos de arte no motor, música ou qualquer outra coisa que possa definir o tom do jogo. - Melhor: captura de vídeo da jogabilidade, filmagem B-roll ou captura em movimento no motor é excelente. Gifs funcionam bem em slides também. - Melhor: um protótipo ou construção. Compartilhar uma construção é a maneira mais rápida e fácil de entendermos sua visão. Mostrar seu projeto tão cedo pode parecer assustador, mas não se preocupe! Estamos completamente acostumados a ver jogos desde o início do desenvolvimento. Prometemos colocar nossos “óculos de desenvolvimento”. - Detalhes adicionais e indo ao que interessa ... Quais são as plataformas de destino além do PlayStation? Quais são os seus planos e cronograma de marketing? Você mesmo está lidando com o marketing? Ou você terá suporte externo? Forneça uma descrição detalhada do cronograma e custos do seu projeto Qual é o seu modelo de negócios (Premium, Premium + DLC, F2P, GaaS, etc.) Quais países / mercados e idiomas de destino seu jogo suporta? Existem planos para operações ao vivo e / ou suporte pós-lançamento? Mais importante ainda, uma pergunta clara do PlayStation. Há necessidade de suporte específico? Fonte: https://www.sie.com/en/blog/how-to-pitch-your-game-to-playstation/.
Conhece algum desenvolvedor? Mostre esse post para ele? E você, que sonha em desenvolver jogos, está na hora de tirar aquele projeto da gaveta?