Cyberpunk 2077 é adiado mais uma vez

Para a surpresa de muitos a CD Projekt Red anunciou que o aguardado jogo Cyberpunk 2077 será adiado para 10 de dezembro, 21 dias após da data prevista que era 19 de novembro.

Abaixo veja o comunicado em uma tradução livre:

“Olá todos,

Hoje nós decidimos mudar a data de Cyberpunk 2077 em 21 dias. A nova data de lançamento é dia 10 de Dezembro.

Mais do que provavelmente, deve haver muitas emoções e perguntas nas suas cabeças, então antes de mais nada, por favor aceitem nossas humildes desculpas.

O maior desafio para nós no momento é entregar o jogo na geração atual, na nova geração e no PC ao mesmo tempo, e isto exige que nos prepararmos e testarmos 9 versões do jogo (Xbox One/X, compatibilidade no Xbox Series S|X, PS4/Pro, compatibilidade no PS5, Pc, Stadia)… enquanto trabalhamos de casa. Desde que Cyberpunk 2077 foi evoluindo e quase se tornando um jogo de nova geração, nós precisamos ter certeza de que tudo funcionará bem e que cada versão rodará suavemente. Nós estamos cientes, que pode parecer que, 21 dias possa fazer alguma diferença em um jogo tão complexo e massivo, mas realmente faz diferença.

Alguns de vocês devem estar se perguntando, o que isto significa sendo que recentemente anunciamos que tínhamos chegado a fase gold.

Passar a certificação ou ir a fase gold, significa que o jogo está pronto, e pode ser jogado completamente, e todo o conteúdo está nele. Mas isto não significa que nós paramos de trabalhar nele, e elevando a qualidade do mesmo. Pelo contrário, este é o período onde muitas melhorias saõ feitas e serão distribuídas via atualização Day 0 . E nó calculamos mal este tempo.

Nós sentimos que temos um jogo incrível em nossas mãos e estamos dispostos a tomar todas a decisões inclusive as mais difíceis, se elas significarem que no fim você irá receber um jogo ao qual irá se apaixonar.

Os seus

Adam Badowsk & Marcin Iwinski”

Só para recapitular, o jogo inicialmente estava previsto para ser lançado em abril, então foi adiado para setembro e depois para novembro, sendo anunciado que tinha chegado a fase gold no dia 5 de outubro como podemos ver no tweet abaixo.

Muitos os memes que surgiram como dizendo que o jogo chegaria somente em 2077, alguns fizeram piada como a ArcSystemsWorks desenvolvedora da série de luta Guilty Gear

Só que nem tudo são flores, recentemente surgiu a notícia do de que a desenvolvedora estava obrigando o crunch, fazendo com que os desenvolvedores trabalhem muito além do que seria saudável, como podemos ver nos tweets do jornalista Jason Schreier autor do livro Sangue, Suor e Pixels, e tem constantemente denunciado as práticas abusivas que acontecem no desenvolvimento dos jogos.

Então ao que parece fazer um jogo tão ambicioso não tem sido fácil, agora é aguardar dezembro ou um novo adiamento e esperar se o jogo é tudo o que estão prometendo e se o trabalho árduo dos Devs será recompensado.