Devida a pandemia a CCXP também decidiu organizar o evento relativo a esse ano em formato digital. Tudo o que já era possível conferir na feira que acontece costumeiramente em dezembro em São Paulo estará presente no novo formato. Mas, além disso, uma série de novidades foram anunciadas, então vamos à elas.
O festival vai transportar para o ambiente digital as principais áreas de sua versão física: Auditório Thunder, Artists’ Alley, Game Arena, Creators & Cosplay Universe, a área de estudios ganha sua versão digital, a Hollywood Strip, e as lojinhas viram o Market Place.
O famoso estúdio de vidro, que reúne os destaques da programação, também marcará presença com a Omelete Stage. E mantendo a tradição de todas as edições, a CCXP já abre sua temporada de anúncios trazendo os primeiros quadrinistas confirmados, além de informações sobre o pôster oficial deste ano.
A CCXP Worlds acontecerá por meio de cinco streamings simultâneos. Para ter acesso à maioria dos conteúdos do festival, será necessário apenas preencher um cadastro. Quem quiser uma experiência completa e mais interativa, ter acesso ao conteúdo completo de todos os streamings, fizer questão de receber sua credencial física e ter produtos licenciados, poderá adquirir os pacotes Digital Experience, Home Experience e Epic Experience. A venda dos ingressos começa a partir do dia 15 de setembro, pelo site http://www.ccxp.com.br.
Tudo que faz da CCXP a CCXP
A CCXP já se consolidou como palco para promoção e divulgação dos principais lançamentos mundiais. Este ano não será diferente e o festival terá apresentação de conteúdos exclusivos dos principais estúdios do mercado do entretenimento.
Este ano o Thunder Arena ,por streaming, possibilitará que fãs do possam acompanhar as conversas com celebridades de Hollywood, anúncios, trailers inéditos, premières e painéis sobre as maiores produções do entretenimento.
Já o Artists’ Valley será transportado diretamente para a casa dos fãs a partir de mesas virtuais. Dessa forma será possível ter contato com os artistas em grupos ou individualmente para conhecer e comprar artes originais, que serão enviadas para a casa do cliente. Também será possível personalizar a experiência para conhecer um pouco mais do universo de determinado quadrinista, participar de masterclasses, workshops e acompanhar batalhas de artistas.
O Creators Universe terá um crossover de criadores de conteúdo on-line e off-line, com uma programação que incluirá apresentações e shows ao vivo, além de masterclasses. O streaming do Creators vai dividir espaço com o Cosplay Universe, no qual o público terá acesso a workshops e convidados internacionais.
Falando em cosplay, o já tradicional Concurso Cosplay tem presença garantida e terá uma dinâmica que vai incluir a participação do público, jurados estrangeiros, premiações e a coroação dos maiores cosplayers de todos os mundos.
Quadrinistas confirmados
Este ano, o festival anuncia de uma única vez os 14 convidados que participarão de atividades que serão divulgadas em breve. Entre os confirmados estão Emil Ferris, a quadrinista mais premiada de 2018 e autora de ‘Minha Coisa Favorita é Monstro’, e Dave Gibbons, autor do clássico ‘Watchmen’.
Completam a lista dos primeiros confirmados para a CCXP Worlds o quadrinista Scott Snyder (Batman e Liga da Justiça), Kevin Eastman (Tartaruga Ninja), Marcelo D’Salete (Angola Janga e Cumbe), Andrea ‘Casty’ Castellan (Mickey e Tio Patinhas), Margaux Motin (Placas tectônicas), Trina Robbins (A lenda da Mulher-Maravilha), Jeff Lemire (Gideon Falls e Arqueiro Verde), Gerry Conway (Homem-Aranha e Batman: A série animada), Garth Ennis (The Boys e Justiceiro), Jill Thompson (Sandman e Mulher-Maravilha), Leandro Fernandez (The Old Guard) e Fabien Toulmé (A odisseia de Hakim).
Você gosta do conteúdo do Meia Lua? Que tal apoiar nosso projeto no Padrim?