Galápagos Jogos anuncia Masmorra do Mago Louco para o Brasil

A Galápagos Jogos anunciou ontem (19/05) o lançamento de Dungeons & Dragons: Masmorra do Mago Louco para o Brasil. Confira o trailer:

Diferente de outros materiais de Dungeons & Dragons,  – que se tratam de manuais e cenários para os jogadores viverem suas aventuras -, Dungeons & Dragons: Masmorra do Mago Louco é um jogo de tabuleiro. O que isso significa? Significa que ao invés de uma partida tradicional de RPG – com um mestre de jogo narrando a partida para um grupo de jogadores que precisam enfrentar os desafios apresentados por ele -, temos uma adaptação para que ela funcione no formato de board game, sem a necessidade de um jogador atuar no papel de mestre.

Dungeons & Dragons: Masmorra do Mago Louco é baseada na aventura pronta de mesmo nome, mas adaptada para um jogo cooperativo de tabuleiro com até 5 jogadores – que possuem escolha de criar seu próprio personagem ou usar uma das fichas já prontas presentes no kit da caixa – para desbravar uma das aventuras prontas disponíveis.

A caixa do jogo contém:

  • 40 peças de masmorra ilustradas e interligáveis
  • 43 miniaturas plásticas de heróis, heroínas e monstros, incluindo um grande Tirano da Morte
  • 1 livro de regras
  • 1 livro de aventuras
  • 228 cartas (63 mm x 88 mm)
  • 280 marcadores e fichas
  • 1 dado de 20 lados

O jogo completamente em português e possui o preço sugerido de R$ 600. E pode ser adquirido no site da Galápagos Jogos ou em uma das suas revendedoras.

Laura Giordani

Historiadora e estudiosa de imagens e mídias viciada em jogos, filmes, HQs, livros, podcasts, RPG, animes e séries. Quando não está tentando desvendar os mistérios da História e sua relação com as novas mídias, ou tentando navegar pelo seu quarto debaixo de pilhas gigantes de livros, pode ser encontrada em um canto meio iluminado jogando algum título da série Final Fantasy, Diablo, Elder Scrolls ou Pokemon. Sua preferência literária é vasta, porém há preferência pelos temas de fantasia, ficção científica, cyberpunk e terror. Suas mais notáveis habilidades são: ingerir dezenas de litros de cafeína sem ter um ataque cardíaco e tagarelar por horas sobre nerdices sem parar.