Durante a última Gamescom, um gameplay do novo jogo do Kojima foi apresentado. Em 15 minutos de jogo foi possível ver o personagem do Norman Reedus fazer xixi (sim), usar escadas, conversar com hologramas e caminhar bastante, o enredo do jogo continua uma grande questão (e inclusive acredito que vai continuar sendo mesmo depois que eu terminar o jogo). Entretanto, o que novamente roubou a cena, foi o misterioso bebe que o personagem carrega numa espécie de encubadora móvel (que para minha alegria, vai ser possível ser “ninado”).
Desta vez algumas respostas sobre o bebe foram apresentadas, e vamos aqui tentar explicar.
Um dos personagens que aparecem neste gameplay é a “Mama”, interpretada pela Margaret Qualley, ela parece ser uma espécie de engenheira que por algum motivo, tem um bebe invisível (???), o que fica claro através do diálogo com a personagem é que o seu bebe nasceu no “outro lado” ou “além”, mas eles ainda estão conectados através de um cordão umbilical. No universo de Death Stranding, os bebes conseguem fazer este link entre as duas realidades.
Isso nos leva ao Bridge Baby ou BB, este é o bebe que o nosso personagem carrega, infelizmente a mãe biológica do nosso amiguinho faleceu enquanto ele nascia, o que faz com que ele tenha essa conexão com o mundo espiritual. Por isso é usado para detectar aquelas criaturas invisíveis das quais ainda não sabemos quase nada.
Outro detalhe importante dito neste gameplay pelo personagem do Guilhermo Del Toro é que estes bebes são “Equipamento” e nós não deveríamos se apegar a eles. O que dá um tom de “descartável” para os bebes. Triste e bizarro, porém, interessante.
Eu continuo sem entender nada… E você? Comenta aí!
Death Stranding chega em 08 de novembro!
Deixo abaixo o vídeo do gameplay completo:
https://www.youtube.com/watch?v=ORhyofGno70&t=844s