A publisher do jogo Firewatch, Panic, anunciou ontem (22/05) que irá lançar um console portátil em 2020. O design do portátil é bem simples e curioso, visto que ele possui os controles de movimento, dois botões de ação e uma manivela na sua lateral direita, recebendo o nome de “Playdate”.
A Panic fez o anúncio em uma série de tweets em uma conta feita para o console.
Segundo as postagens, o console mede 74x76x9mm com a tela de 68,58mm, ou seja, é pequeno o suficiente para caber no seu bolso. Apesar do tamanho diminuto, ele possui diversos recursos: wi-fi, bluetooth, entrada para fone de ouvido e entrada USB-C para recarregar a bateria. A manivela está presente para ser um dos controles do jogo, não como um meio de recarregar o console, tal como pode ser visto nesses tweets:
A princípio, o Playdate virá com doze jogos na sua biblioteca sem adição de preço. Entre os desenvolvedores por trás desses jogos estão: Keita Takahashi, Zach Gage, Bennett Foddy e Shaun Inman. Não foram revelados detalhes sobre os jogos, já que o objetivo da Panic é surpreender os jogadores.
“Nós queremos manter segredo sobre eles até que eles apareçam em seu Playdate. Queremos surpreender vocês. Alguns são curtos, alguns são longos, alguns são experimentais, alguns são tradicionais. Todos são divertidos. Quando seu Playdate ligar, ele irá acender com um novo jogo entregue. Esperamos que você mal espere para desempacotar seu presente.”
A Panic é uma companhia que passou boa parte dos seus 20 anos de existência desenvolvendo softwares para o macOS e para iOS, porém recebeu atenção dos gamers ao ser a publiser dos jogos Firewatch – 2016, lançado para PC, OSX, Linux, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch – e Untitled Goose Game – que será lançado em 2019 para PC, macOS, e Nintendo Switch.
O valor do console será de USD $149 – aproximadamente R$600 na cotação atual. Para mais informações, e para receber mais notícias a respeito do Playdate, acesse play.date.
Fonte: Polygon