Já noticiamos nos últimos dias que Troy Baker não retornaria para interpretar o papel de Rhys – personagem que foi apresentado em Tales From The Borderlands, da Telltale – em Borderlands 3.
Em resumo, Troy disse que adoraria retornar ao papel de Rhys, mas que não houve interesse da Gearbox, e foi enfático em expressar sua chateação com o ocorrido. Bem, agora é hora de ver o outro lado da moeda.
De acordo com Randy Pitchford, CEO da Gearbox Software, o desligamento do ator e dublador em relação ao papel foi espontâneo. Quando perguntado por um usuário do Twitter sobre a ausência de Troy no jogo, Pitchford respondeu:
“Você vai ter que perguntar ao Troy. Fui informado pelo diretor de áudio que ele recusou o papel. Felizmente, pela forma como Rhys aparece no jogo, eu não acho que isso realmente importe. Você verá por si mesmo quando o jogo sair, e poderá discordar de mim quanto a isso ou não.”
As palavras de Randy Pitchford vêm com algumas implicâncias. Primeiro, sugere que a oferta para dublar Rhys foi, de fato, feita ao ator, que aparentemente, recusou. Pode se tratar de um mal entendido, falta de comunicação entre a direção de áudio e o ator ou seu agente. Não se sabe.
Mas há outra coisa que chama atenção na resposta de Randy: quando ele diz: ‘pela forma como Rhys aparece no jogo, não acho que importe‘, há uma suposição de que: 1. a fala do personagem não terá importância no jogo; sem voz, talvez? 2. Rhys não vai aparecer muito, ou pior? Tais suposições deixadas implícitas (propositalmente, acredito) na responda de Randy levantam ainda mais teorias sobre a participação do personagem, com ou sem Troy Baker – embora o mais provável seja sem a participação do ator.
Deixando as teorias de lado, é a palavra de um (Troy) contra outro (Randy), e sem saber quem ,de fato, tem a razão, essa novela ainda está longe de acabar. Mais informações, claro, você fica sabendo aqui à medida em que surgirem.
O que não está tão longe assim, entretanto, é o lançamento de Borderlands 3, que chega em 13 de Setembro, para PS4, Xbox One e PC (Epic Game Store).