A Nvidia no seu site apresentou uma pesquisa que mostra que jogadores que jogam com taxa de FPS(Quadros por segundo) mais alto tem um desempenho melhor em jogos do estilo Battle Royale como Apex Legends, Fortnite e PUBG.
Ela ainda comenta que apoia os times de e-sports para sempre melhorar as experiências dos gamers, com melhores taxas de quadros e latência que é o tempo do apertar da tecla e a ação acontecer na tela.
A NVIDIA afirmou que não fez em um ambiente controlado e simplesmente observando os dados dos jogadores no mundo real.
O mais interessante foi as comparação entre FPS versus Kill/Death(acerto/morte) quanto mais FPS mais a taxa de acerto aumentava e as mortes diminuíam.
Vamos ser sinceros não é uma novidade que uma taxa de FPS mais consistente melhora o gameplay no geral, mas o mais surpreendente é que estamos saindo da meta 60 Hz/FPS constantes para taxas mais altas de atualização de mais altas e que sim 144 Hz/FPS e por incrível que pareça 240 Hz/FPS faz muita diferença entre a taxa de acerto/morte
A conclusão é que a combinação de placas da série 20 com monitores G-Sync de ao menos 144 Hz são o melhor para ter uma boa experiência nesses jogos de forma competitiva.
Lembrando que agora a NVIDIA ativou o G-SYNC também para monitores com suporte ao Adaptive Sync que é um tecnologia parecida com o G-SYNC e homologado como um padrão VESA que surgiu através do FreeSync da AMD, sem o chip dedicado no monitor como no padrão da NVIDIA.