A onda retrogamer parece que não vai acabar tão cedo já tivemos lançamentos de jogos para Mega Drive, novos controles sem fio fabricados pela Retro Bit para os consoles da Sega, sistema online do Dreamcast funcionando em pleno 2019 (não suportado pela Sega mas os fãs que reativaram), agora mais uma empresa entra na roda.
A Retro Fighters abriu uma campanha de financiamento coletivo no dia 13 de Fevereiro para a fabricação de um controle para Dreamcast mas com um design mais contemporâneo e ergonômico mantendo a compatibilidade com o VMU(Visual Memory Unit) e Jump Pack acessório que proporciona a vibração.
E no dia 19 de Fevereiro já conseguiu atingir o objetivo incial, restando outras metas que se forem atingidas poderá ter adesivos que acompanhará cada controle e batendo a última meta haverá outras opções de cores para o controle.
Como pode ser visto na imagem acima ele também vai contar com melhorias no analógico, o D-Pad também será maior, contará com um botão Turbo, foi adicionado botões de ombro mas mantendo os gatilhos do original e o mais importante dessa vez o fio sairá pela parte de cima do controle e não na de baixo como no original.
A Retro Fighters já havia sido bem sucedida em 2017 com a campanha para um controle repaginado para Nintendo 64 melhorando e muito o controle, deixando de lado o formato cacho de bananas e inclusive com modelos transparentes e coloridos que podem ser comprados no site da empresa.
Se você se interessou basta clicar aqui pois a campanha continua aberta até 14 de Março com previsão de entrega para Setembro.
Mesmo a Sega tendo descontinuado o console em 2001 e ele sendo o último console dela o Dreamcast continua se recusando a morrer.