Neste podcast: André Bacchi, Diogo Carraro e Gleyson Stabile provocam o caos relembrando nada menos que 12 filmes, 11 jogos, 4 animações, 3 séries e 1 banda! Saindo totalmente do mainstream, conheça um pouco dos exóticos e perturbados gostos desses 3 nerds e os ajude a lembrar de coisas legais que mais pessoas deveriam conhecer!
Ouça em nosso player:
[powerpress]
Índice
0:00:00 – Apresentação
0:05:10 – Tema Principal
1:13:27 – Avisos, leitura de feedbacks e encerramento
Arte do Marx #004
Assuntos comentados no podcast
Filmes
Encaixotando Helena
A Pele que Habito
Uma noite alucinante 2
The man with the screaming brain
Enigma do Horizonte
Enigma do Outro Mundo
Evolução
O Mestre Bêbado
Somos todos diferentes
A lula e a baleia
Tráfico humano
Cactus Jack
Jogos
Body Harvest (N64)
Blast Corps (N64)
Aerogauge (N64)
Hybrid Heaven (N64)
Decap Attack (MEGA DRIVE)
The Immortal (MEGA DRIVE / SNES)
Okami (PS2, Wii, PSN/LIVE)
Flow (PS3)
E.V.O (SNES)
Eternal Champions (Mega Drive / SNES)
Virtua Striker 2 (Dreamcast)
Animações
Aeonflux
Fly (Dragon Quest)
X-TV
Shura no Toki
Séries
Moonlight
4400
Jericho
Banda
Volkana
só um comentário pra vcs:
THE ZUERA NEVER ENDS!
kkkkk é verdade “The zuera never ends”
anime X é conhecido no meio anime, MTO bom msm.
EVO é mto legal, da pra virar passaro na época dos dinos e depois nos mamiferos da pra virar um humano. Soq se vc for joga hj em dia é meio chato “grinda” XP.
http://www.mtv.com/shows/aeon_flux/video.jhtml (tem um filme de gente de vdd tb)
jericho MTO bom msm.
jogo de 64 com multiplayer mais legal, conker’s bad fur day.
jogo novo MTO BOM: Guacamelee
n lembro mais nada agora! abraços
mto divertido os podcasts
o site do aeon flux n ta funcionado pro BR…
e a melhor indicação nova pra mim foi a do Gleyson sobre a banda Volkana. Mto boa! recomendo tb
Volkana é foda eu também não conhecia!!
Fala Rodolfo! Valeu pelo comentário… realmente X é conhecido no meio de anime, inclusive nos mangás também, mas pra galera que sempre ficou no maintream aí pouca gente conhece rs… o E.V.O acho que foi você mesmo que me mostrou viu rs
Verdade o multiplayer de Conker’s é bem legal e ouvi falar mto bem de Guacamelee mesmo. E valeu pelo elogio!
Abraços!!!
O dragon quest (fly) é um ótimo desenho…. pena q as pessoas não conseguem apreciar mais um uma coisa ao mesmo tempo. ou é cavaleiros do zodiaco, ou dragon ball, ou yuyu hakusho. eu via de tudo. só uma sugestão. tentem melhorar um pouco o audio, as vezes fala todo mundo ao mesmo tempo e não dá pra entender nem um nem outro.
Oi Arthur! Muito obrigado pelo comentário rs Realmente no podcast ficou bem claro que existem muitos animes bons, mas a gente fica preso sempre aos mesmos né? Sobre o áudio como nós gravamos todos no mesmo lugar, para manter essa dinâmica precisamos de um equipamento melhor, que infelizmente demanda investimento, mas já estamos trabalhando pra melhorar isso o quanto antes, e também evitar falar muito ao mesmo tempo rs. Obrigado pelo feedback!
então é por isso que eu vejo um diferença entre o podcast de vcs e do jovem nerd. gravar no mesmo lugar torna a coisa mais pessoal, informal e divertido o que na minha opinião é assim q tem q ser o podcast.
Poxa, só temos a agradecer por esse elogio. Ser comparados ao jovem nerd e ainda por cima com um elogio foi para ganharmos o dia! Pra melhorar isso, vamos fazer o possível para aprimorar nossa qualidade de gravação! Um grande abraço!
Pôxa! Lembrar de Aeon Flux foi massa!
Uma série que eu gosto muito e que quando menciono ninguém conhece, mas é muito famosa no Reino Unido é o Doctor Who.
E meus animes preferidos: (acreditem, Dragon Ball Z está muito longe de ser um dos meu preferidos, hahaha!)
– FLCL ( melhor série que eu já vi! E só tem 6 episódios! O projeto é de 6 episódios mesmo, então tem começo meio e fim, inclusive o final, ao contrário do que vemos normalmente no reino dos animes é muito bom!)
– Howl`s moving castle ( O castelo animado. Não gosto deste título em português, hehe).
– Steam Boy ( do mestre Katsuhiro Otomo).
Verdade Mario! Se pararmos pra pensar, tem muito anime bom que na verdade superam aqueles que se tornaram famosos no Brasil, mas a gente se apega a esses tradicionais por uma questão cultural e por ter marcado a infância no Brasil. Valeu pelas sugestões…do que você citou conheço o Dr. Who, que no meio “nerd” acaba sendo famoso embora a maioria das pessoas realmente desconheça, e o Castelo Animado, bem como os diversos animes de Hayao Miyazaki. Faltou eu citar no episódio o anime Naussica…fantástico.
filmes: – o violino vermelho. – corra lola, corra.
jogos: Dead dance, hyper v ball, striker todos snes. e indigo prophecy ps2 (antecessor de heavy rain).
seriados: a familia twist ou round the twist. muito difícil de achar na net.
desenhos: bettlejuice (desenho baseado no filme do Burton)
Caramba Arthur, não conheço nada aí fora Bettlejuice (que até que não é tão desconhecido por ter passado em canais famosos). Isso é muito legal, vou atrás das referências que passou. Obrigado pela contribuição e participe sempre!
Um jogo que eu amo, mas que praticamente ninguém conhece ou curte é o ótimo puzzle de Snes e Nes, Wario’s Woods. Infelizmente nunca fizeram uma continuação ou versão pras novas plataformas.
Caramba tenho que jogar esse jogo… Você já comentou outras vezes. Até hoje meu puzzle favorito é o Super Puzzle Fighter 2. Mas se tratando de nintendo, aposto que é diversão garantida.
Do que vocês citaram eu conheço Encaixotando Helena (filme maluco!) e 4400! O resto é tudo novo, hahaha!
Agora,achei um barato que citaram Corra, Lola, corra ali em cima, quando falo dele ninguém conhece. Lá em casa tínhamos uma cadelinha chamada Lola só por causa do filme, hehehe! É um filme alemão, se não me engana, bem maluquinho mas bacana!
Hahahah, era esse mesmo o propósito, falar de coisas pouco difundidas rs O Corra, Lola, Corra não conheço… ahahaha
Fala pessoal!
Que podcast inesperado e interessante, boas indicações. Antes de qualquer coisa, fico muito feliz por saber que mais alguém gostou de “A lula e a baleia”, que é excelente mesmo! Vou deixar a indicação de outro filme do mesmo diretor (que estava no cinema até semana passada, inclusive) que é “Frances Ha”, difícil de classificar, mas é uma mistura de comédia e drama que trata da fase eum que todos precisam crescer e seguir a vida por conta prória. Muito legal!!
Outros dois filmes que misturam comédia e drama e são muito bons são “Moonrise Kingdom” e “O exótico hotel Marigold”, ambos bem recentes. Recomendo muito!
Sobre filmes bizarros, tem o “O cérebro que não queria morrer”, um trash muito bizarro. Não estou falando apenas pelos efeitos toscos (afinal, o filme é da década de 60), mas a história não faz sentido algum. Esse eu não gosto, mas tive que citar. Um meio trash que eu curto é “A ilha do doutor Moreau”, que é bizarro pelos efeitos, mas tem algumas discussões interessantes.
Pra finalizar (até que enfim!!), gostaria de indicar uma série que não sei se é realmente desconhecida ou se apenas meus amigos não conhecem rsrs. A série é a “Sons of anarchy” e vai agradar quem curte “Breaking Bad”. Detalhe especial para a trilha sonora que é espetacular.
Bom era isso, pessoal! Parabéns e grande abraço!
Fala Giovani! Realmente esse podcast foi meio maluco, mas que bom que agradou rs. Aposto que o Diogo irá assistir esse Frances Ha rs Realmente não conheço nada do que você citou, apenas ouvi falar de Sons of Anarchy mas se tem uma pegada meio Breaking Bad eu provavelmente irei gostar. Mto obrigado pelo comentário! Abração!
FLY, FLY, FLY, QUER A PAZ QUE O INIMIGO DESTRÓI! FLY, FLY, FLY! UM POUCO DE MAGO E MUITO DE HERÓI!
Anime que marcou minha infância. Marcou MINHA VIDA! Sim, eu também não gostava de Dragon Ball no começo, por causa do Fly.
Abraços.
Que Legal Jacó! Eu não lembrava até o Gleyson comentar… e quando ouvi a abertura aí lembrei, era mto bom mesmo, merecia mais destaque!
Conheci o seu site por meio de um amigo, o Giovani Arieira. Gostei bastante dos podcast e das gameplays, vcs são fodas, meus parabens. Queria dar uma dica pra vcs, fazer um podcast sobre o choque de gerações entre os jogos de hj e os antigos.
Fala Luiz Henrique! Cara muito obrigado pelo elogio, essas coias que motivam bastante a gente a continuar. A idéia é bem legal e bem ampla, obrigado pela sugestão. Seria um choque em que aspecto? No sentido de apontar as diferenças entre os games atuais e os de antigamente em relação a nivel de dificuldade, tutoriais, duração, preço, etc? Um grande abraço e espero que continue nos acompanhando.
Eu digo a grande diferença dos estilos, dificuldade, o publico que atingia e as grandes mudanças da industria dos jogo, como os game indie.
É bem legal o tema sim… temos aqui uma lista de temas e uma programação, e com certeza adicionaremos à lista sim. Grande abraço!