Desde que foi lançado, no último dia 25/01, Resident Evil 2 já se mostrou um sucesso absoluto, tendo alcançado a marca de mais de 3 milhões de cópias vendidas só no primeiro final de semana após seu lançamento, um marco maior que o de Resident Evil 7, no mesmo período de 2017, e um grande acerto da Capcom, que comemora seu terceiro início de ano muito bem sucedido.
E com o retorno positivo envolvendo a franquia de terror biológico, a Capcom já estaria supostamente trabalhando em Resident Evil 8. Não só isso, mas o próximo jogo da série traria de volta a câmera em terceira pessoa, tendo em vista o sucesso que Resident Evil 2 Remake alcançou. Pelo menos é isso o que dizem os rumores. Rumores estes, divulgados por Evil VR, um perfil no Twitter criado por alguém que supostamente teria acesso a fontes internas da Capcom. A conta existe desde o ano passado, mas não postava muito até o momento, quando começou a soltar várias informações sobre o desenvolvimento de Resident Evil 2 Remake, inclusive prevendo uma demo do jogo para o início de Janeiro, o que de fato aconteceu.
O usuário também revelou outras informações, como a de que Resident Evil 8 se passaria diretamente após os eventos de Resident Evil 7, em uma ilha recentemente abandonada onde funcionava um laboratório secreto. A trama envolveria descobrir a verdade por trás da criação de Eveline e outras armas biológicas.
Ainda de acordo com Evil VR, alguns conceitos abandonados anteriormente estariam retornando, como a presença do inimigo Hook-Man (revelado no primeiro anúncio de Resident Evil 4 na E3 2003, porém descartado, conhecido como Resident Evil 3.5). Além disso, o jogo contará com alucinações, deixando os jogadores confusos sobre o que é real ou não.
Outra suposta informação revelada pelo perfil é que a Capcom não vai lançar Resident Evil 8 antes de lançar Resident Evil 3 Remake, levantando ainda mais rumores sobre o jogo estar, de fato, em pré-produção. Diz ainda que não sabe se Resident Evil Code Veronica sequer está sendo considerado para um remake, e que os fãs deveriam ter em mente que a Capcom não tem qualquer interesse em refazer Resident Evil 4, 5 ou 6, e que o foco da empresa atualmente está em Resident Evil 3 Remake e Resident Evil 8.
São estes os rumores que envolvem o futuro de Resident Evil. E são apenas isso, rumores, podendo ser verdadeiros ou falsos. Por isso, recomenda-se muita cautela ao lidar com esse tipo de informação. É verdade que o perfil em questão possui um histórico de soltar informações antes de qualquer anúncio oficial da Capcom, como a da campanha da Claire sendo revelada em Setembro – que ocorreu em Agosto – , e da demo sendo disponibilizada em janeiro. Mas tudo isso pode muito bem ter sido apenas palpites certeiros. E mesmo que as informações trazidas pelo usuário sobre Resident Evil 8 sejam verdadeiras, o jogo ainda estaria em fase inicial de desenvolvimento, o que significa que muitos destes conceitos ainda podem mudar.
Enfim, fica a critério de cada um o que fazer com esse tipo de informação, cuja procedência não é oficial e só pode ser classificada por nós, pelo que de fato é: rumor.
Por ora, então, foquemos no que é real e já está aí: Resident Evil 2 Remake, disponível desde 25/01 para PS4, Xbox One e PC. Para mais sobre o jogo, clique aqui.
[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=CWl0hOeJvzA&t=” width=”840″ height=”480″]
fonte: Twisted Voxel.