Primeiramente, Feliz Ano Novo caros leitores delícias do Meia-Lua! Muita paz, saúde, prosperidade, e principalmente, muita jogatina! Vamos à minha primeira notícia redigida de 2019!
O fundador e CEO da Slightly Mad Studios, Ian Bell, está desenvolvendo o “console mais poderoso de todos os tempos”, chamado Mad Box. Parece difícil de acreditar, né? Porém foi o próprio que revelou isso em seu perfil no Twitter que você pode conferir logo abaixo:
What is the Mad Box? It's the most powerful console ever built… It's literally 'Mad'… You want 4k, you want VR at 60FPS? You want a full engine for free to develop your games on it? You have it.
— Ian Bell SMS (@bell_sms) 2 de janeiro de 2019
“O que é o Mad Box? É o console mais poderoso já feito… É literalmente “Mad (louco, insano)”… Você quer 4K, você quer VR em 60 FPS? Você quer uma máquina completa de graça para desenvolver seus jogos nele? Você terá”.
A revista americana Variety entrevistou Bell via e-mail para saber mais a respeito dessa declaração e ele respondeu questões como: quando o console será lançado, seu real poder de processamento, quais jogos serão lançados para ele, seu valor e quando teremos um primeiro vislumbre do Mad Box. Confira a entrevista abaixo em tradução livre (os trechos mais importantes estão em negrito):
“O console será lançado em cerca de três anos e será como é o Xbox ou PlayStation. Ele suportará a maioria dos principais headsets de VR e os próximos e as especificações serão equivalentes a um PC muito rápido daqui a 2 anos. Estamos no início das negociações com os fabricantes de componentes, por isso não podemos dizer muita coisa agora do que os designs especificados em detalhes. Planejamos permitir jogos de todos os desenvolvedores, antigos e novos. Será um console independente. Acreditamos que exclusividades são ‘excludentes (que exclui)’, mas dado a informação que estaremos enviando um mecanismo multiplataforma para todos os desenvolvedores, será uma escolha deles. Nós achamos que a indústria é um monopólio excessivo ou um micro oligopólio. Acreditamos que a competição é saudável e temos os contatos de hardware necessários para que algo épico seja concretizado com base em nossos projetos. Será um console mundial e já estamos no início das negociações com áreas que, digamos, não são particularmente abertas a outros fornecedores neste momento. Temos vários investidores já oferecendo o financiamento necessário para que possamos ver o produto até a conclusão, mas ainda é cedo e estamos olhando para as melhores ofertas agora. O valor do console será competitivo com os valores dos consoles futuros. Não estamos planejando cortar o tamanho de outros proprietários de consoles para nos permitir cortar os preços massivamente. As imagens das primeiras versões do design chegarão em quatro a seis semanas”.
A Slightly Mad Studios é criadora e desenvolvedora da franquia Project Cars e o terceiro game da franquia já está confirmado e sendo desenvolvido sem previsão de lançamento. O segundo game, Project Cars 2, foi indicado para a categoria Melhor Jogo de Esporte/Corrida no The Game Awards 2017.
Fique de olho no Meia-Lua para mais informações futuras sobre o Mad Box.