Na noite de ontem, 7 de setembro de 2020, Brad Sams em seu Twitter e site e pouco depois o Windows Central publicaram o vazamento das informações de lançamento dos novos consoles da Microsoft.
Isso mesmo novos!
Hello Xbox Series S https://t.co/hQoDBRHt7d pic.twitter.com/2MIF5I6YHO
— Brad Sams (@bdsams) September 8, 2020
O especulado modelo Series S já era praticamente certo e tinha muitos detalhes sendo comentados pelos diversos rumores do Projeto Lockhart e imagens das caixas dos novos controles que apareceram mês passado.
Após o vazamento de ontem, a Microsoft confirmou hoje pela manhã que o Serie S existe mesmo, com aquele visual e preço (nos EUA) vazados.
O modelo de entrada da nova geração custará 299 dólares e lá nos EUA (e futuramente em outros mercados) através do programa Xbox All Access poderá ser adquirido em parcelas mensais de 25 dolares pelo período de 2 anos. O programa inclui o Xbox Game Pass Ultimate.
Xbox Series S leaked render reveals console design and $299 price https://t.co/t5iW4eOMuw
— Windows Central (@windowscentral) September 8, 2020
Aqui para o Brasil ainda não há anuncio dos preços oficiais, mas considerando o valor oficial do Nintendo Switch anunciado semana passada, acredito que chegará por algo entre 2500 e 3000 reais.
O Xbox Series X, que foi mostrado pela primeira vez no TGA do ano passado, também teve valor confirmado: 499 dólares. Também está disponível no programa Xbox All Access pelo valor mensal de 35 dólares e sem valor confirmado para o Brasil.
O Series S chega dia 10 de novembro com a proposta de entregar resolução de até 1440p e alguns jogos como Halo Infinite prometem entregar até 120fps.
Virá com o SSD proprietário com capacidade de 512 Gb (metade do Series X), será cerca de 60% menor que o SX e não terá drive de disco.