Xbox Game Pass Ultimate sofrerá algumas mudanças

Como bem sabemos além do início da nova geração, a Microsoft também tem outro projeto em andamento que é o Project xCloud, que é a maneira de jogar via streaming e sem precisar de um hardware específico como um computador ou console, basta um smartphone e uma conexão com a internet para poder jogar seu jogos de Xbox.

E a grande notícia é que a partir de 15 de setembro os assinantes do Game Pass Ultimate poderão usar o serviço do Project xCloud em dispositivos Android sem nenhum custo adicional.

Kareem Choudhry Vice-presidente corporativo para Project xCloud na Microsoft diz o seguinte:

“Nossa visão para o Project xCloud, a tecnologia de jogos em nuvem da Microsoft, é a de oferecer a oportunidade de jogar os títulos que você deseja, com as pessoas e em qualquer lugar. Desde o lançamento da teste público na América do Norte, Europa e Coréia do Sul, nossos amigos compartilharam histórias sobre as maneiras únicas de jogar na nuvem, além de fornecer um feedback inestimável que nos ajudou a melhorar essa experiência. 

Os jogos em nuvem presentes no Xbox Game Pass são o próximo passo em nossa visão contínua de colocar você no centro da experiência. Com isso, é possível agregar mais valor aos seus títulos e à sua assinatura, além de remover barreiras na hora de jogar. No mês passado, estabelecemos nosso compromisso com você e anunciamos que os jogos em nuvem, habilitados pelo Project xCloud, farão parte do Xbox Game Pass Ultimate sem nenhum custo adicional. 

Hoje, estamos empolgados em compartilhar mais sobre o que você pode aguardar do serviço. A partir de 15 de setembro, os membros do Xbox Game Pass Ultimate poderão jogar mais de 100 jogos da nuvem em seu smartphone ou tablet Android. Os jogos em nuvem serão lançados na versão beta para os membros do Xbox Game Pass Ultimate em 22 mercados para garantir a estabilidade à medida que escalarmos o recurso para milhões de jogadores. “

Os países contemplados no dia 15 de setembro serão: incluindo Áustria, Bélgica, Canadá, República Tcheca, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Hungria, Irlanda, Itália, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal , Eslováquia, Espanha, Coreia do Sul, Suécia, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos

Num primeiro momento o Brasil não está contemplado nessa leva inicial, mas a Microsoft disse que aos pouco vai ir adicionando novos países nos testes, mas sem uma previsão de quando seremos contemplados.

Para poder jogar basta usar um controle Bluethoth como os do Xbox One S e X, 8BitDo ou até mesmo o Dualshock 4, sem contar que mais no futuro será possível jogar com controles touch na tela do smartphone.

A Microsoft também anunciou que está fazendo parcerias com a Razer, PowerA, 8BitDo e Nacon para criar acessórios totalmente novos, projetados especificamente para jogos em nuvem.

O Xbox Game Pass já é uma facilitador no acesso aos jogo custando relativamente pouco e tendo os títulos do Xbox Studios disponíveis no lançamento e a intenção é que também estejam disponíveis no lançamento no xCloud

Então devemos ficar atentos a mais novidades como essa que pode facilitar o acesso aos jogos a mais pessoas.