Veja a demo “Back Stage” que mostra Ray Tracing na engine de Final Fantasy XV

Durante a CEDEC Game Developer do Japão, a Luminous Productions lançou uma demo chamada Back Stage, Takeshi Aramaki – chefe de estúdio da Luminous Productions – e Masaya Takeshige – da divisão de desenvolvimento tecnológico da NVIDIA.

A demo roda numa GeForce RTX 2080 Ti e mostra uma versão em tempo real do Ray Racing conhecida como Path Tracing. Criada na Luminous Engine – mesmo motor gráfico usado em Final Fantasy XV e que também será usado no próximo jogo AAA da Luminous Productions. No vídeo da Demo, é possível ver a capacidade gráfica do motor gráfico em seu primeiro suporte ao path tracing.

O Ray Tracing é parte de um ecossistema robusto que inclui interfaces de programação de aplicativos padrão da indústria (APIs), suporte em uma variedade de engines populares e apoio dos maiores desenvolvedores para seus títulos mais esperados. Esse vídeo mostra como a tecnologia do Ray Tracing vêm construindo no ecosistema gaming com o suporte cada vez maior das maiores produtoras de games do mundo.

Quando questionado sobre como se pode usar o Ray Tracing nos jogos da próxima geração, Takeshi Aramaki respondeu que “As placas gráficas GeForce RTX têm poder além da nossa imaginação e, com a tecnologia da NVIDIA, até o path tracing em tempo real se tornou uma realidade. Juntamente com a Luminous Engine e a tecnologia RTX, demos mais um passo em direção ao tipo de jogo mais bonito e realista que nos esforçamos para criar. ”

A Luminous Productions faz parte da Square Enix, sendo um dos principais estúdios de games do planeta e conhecido por estarem sempre na vanguarda da tecnología visual.

Laura Giordani

Historiadora e estudiosa de imagens e mídias viciada em jogos, filmes, HQs, livros, podcasts, RPG, animes e séries. Quando não está tentando desvendar os mistérios da História e sua relação com as novas mídias, ou tentando navegar pelo seu quarto debaixo de pilhas gigantes de livros, pode ser encontrada em um canto meio iluminado jogando algum título da série Final Fantasy, Diablo, Elder Scrolls ou Pokemon. Sua preferência literária é vasta, porém há preferência pelos temas de fantasia, ficção científica, cyberpunk e terror. Suas mais notáveis habilidades são: ingerir dezenas de litros de cafeína sem ter um ataque cardíaco e tagarelar por horas sobre nerdices sem parar.