Durante a CEDEC Game Developer do Japão, a Luminous Productions lançou uma demo chamada Back Stage, Takeshi Aramaki – chefe de estúdio da Luminous Productions – e Masaya Takeshige – da divisão de desenvolvimento tecnológico da NVIDIA.
A demo roda numa GeForce RTX 2080 Ti e mostra uma versão em tempo real do Ray Racing conhecida como Path Tracing. Criada na Luminous Engine – mesmo motor gráfico usado em Final Fantasy XV e que também será usado no próximo jogo AAA da Luminous Productions. No vídeo da Demo, é possível ver a capacidade gráfica do motor gráfico em seu primeiro suporte ao path tracing.
O Ray Tracing é parte de um ecossistema robusto que inclui interfaces de programação de aplicativos padrão da indústria (APIs), suporte em uma variedade de engines populares e apoio dos maiores desenvolvedores para seus títulos mais esperados. Esse vídeo mostra como a tecnologia do Ray Tracing vêm construindo no ecosistema gaming com o suporte cada vez maior das maiores produtoras de games do mundo.
Quando questionado sobre como se pode usar o Ray Tracing nos jogos da próxima geração, Takeshi Aramaki respondeu que “As placas gráficas GeForce RTX têm poder além da nossa imaginação e, com a tecnologia da NVIDIA, até o path tracing em tempo real se tornou uma realidade. Juntamente com a Luminous Engine e a tecnologia RTX, demos mais um passo em direção ao tipo de jogo mais bonito e realista que nos esforçamos para criar. ”
A Luminous Productions faz parte da Square Enix, sendo um dos principais estúdios de games do planeta e conhecido por estarem sempre na vanguarda da tecnología visual.