Uncharted: O Legado dos Ladrões traz melhorias notáveis ao que já era incrível | Análise

O Playstation está lançando nesta semana a sua nova coletânea da franquia Uncharted intitulada O Legado dos Ladrões, que traz para nós títulos consagrados como Uncharted 4: A Thief’s End e Lost Legacy.

Tivemos a oportunidade de jogar esta nova versão para o Playstation 5 que apresenta melhorias não só em termos de resolução, mas também quadros por segundo e uma remasterização do que já era incrível no PS4.

Mas, será que essas mudanças são realmente perceptíveis? Vamos discorrer um pouco sobre isso a seguir!

As diferenças entre o Modo fidelidade e Desempenho em Uncharted

Um dos grandes atrativos de Uncharted O Legado dos Ladrões é, sem dúvida, a possibilidade de alternar entre os modos fidelidade e desempenho, que aproveitam o poder do Playstation 5.

Enquanto o Fidelidade nos entrega uma resolução 4K Nativa a 30 quadros por segundo, o Desempenho apresenta uma resolução 4K melhorada, utilizando o 1440p, mas disponibiliza 60 quadros por segundo, garantindo maior fluidez na jogatina.

Então, qual modo escolher? Fica a gosto do freguês. Particularmente, durante a minha jornada nesta coletânea, priorizei o modo desempenho por não sentir uma diferença gritante deste para o modo Fidelidade.

Se pararmos para analisar bem, é possível notar um borrão maior no Desempenho, enquanto no Fidelidade tudo é um pouco mais nítido.

Por fim, como não é algo tão drástico que acabe afetando de maneira brusca a beleza de ambos os jogos, optei pela fluidez dos 60 frames por segundo.

Remasterização para o Playstation 5

É inegável que Uncharted 4 e The Lost Legacy são lindíssimos, mesmo no PS4, plataforma onde ambos os games foram lançados.

Apesar de não serem absurdas, é possível perceber pequenas melhoras em detalhes no ambiente, nas expressões dos personagens, cores mais vívidas e efeitos de partículas mais aparentes.

Preciso destacar a ambientação destes jogos, que estão ainda mais estonteantes, algo bem característico da franquia Uncharted.

Uso do Dual Sense

Como já era esperado, a Naughty Dog implementou no gameplay de O Legado dos Ladrões, os recursos disponíveis no controle do Playstation 5, graças ao feedback háptico.

Quando corremos, dirigimos um veículo, atiramos, lutamos, somos alvejados por inimigos, tudo isso por ser sentido no Dual Sense de maneira sutil.

Por ser um jogo que não foi originalmente feito para a nova geração, o mesmo acabou não usando 100% dos recursos que o novo controle tem a oferecer, assim como Astro Bot, Rachet and Clank Rift Apart, entre outros.

Contudo, por mais tímido que seja esta utilização, é muito gostoso sentir as ações, movimentos dos personagens, principalmente em momento de pura adrenalina.

A versão definitiva de Uncharted

Uncharted O Legado dos Ladrões trouxe mais brilho ao que já era espetacular, com esta versão para o Playstation 5.

Os fãs de Nathan Drake e Chloe Frazer com certeza vão desfrutar de maneira satisfatória estas histórias, agora com os aprimoramentos que o novo console da Sony tem a oferecer.

O modo fidelidade nos entrega um visual incrível, porém, jogar a 60 frames por segundo, sem perder muito no quesito gráfico, é um show a parte.

Sem dúvida é uma experiência imperdível para aqueles que possuem um PS5.

Uncharted O Legado dos Ladrões será lançado no dia 28 de Janeiro! Garanta já o seu.

Não deixe de conferir nossas impressões sobre o jogo em nosso canal do YouTube!

Para mais notícias sobre o mundo dos games, acesse: