Trajes Fatais é um jogo promissor (análise da versão alfa 6).

Trajes Fatais: Suits of Fate é um jogo de luta 2D, em pixel art, que está sendo desenvolvido pelo estúdio Onanim. O estúdio Onanim é um estúdio composto por 3 sócios que tem trabalhado duro nesse jogo já há alguns anos. Após não obterem o resultado esperado em um crowdfunding em 2016, tentaram novamente um tempo depois e com apoio da comunidade atingiram seu objetivo. Confira o que achamos da versão alfa deste jogo que parece bastante promissor.
 
O que esperar de Trajes Fatais?
Esse jogo de luta 2D inteiramente brasileiro conta com grande originalidade por parte dos desenvolvedores no design de personagens e apresenta até o momento um sistema de gameplay que é amigável com iniciantes e veteranos, além disso conta com participação de Francisco Brêtas (dublador do Cavaleiro de Cisne em Cavaleiros do Zodíaco) como a voz do “anjo” Cristiano Martins, entre outros dubladores famosos.
Trocando a famosa meia-lua por inputs direcionais qualquer pessoa que nunca se deu bem com jogos de luta consegue usar os golpes especiais dos personagens. Podemos dizer que esse jogo poderá ser a porta de entrada para que muita gente ingresse na comunidade de jogos de luta (FGC).

O sistema de combos está bem satisfatório, porém juggles (bater no oponente no ar) e launchers (golpes que lançar o oponente no ar para um combo aéreo) estão fazendo falta. No entanto esta é uma versão alfa, isso indica que essas mecânicas poderão ser implementadas antes da versão final do jogo.
O design dos personagens está ficando sensacional e a qualidade das animações está impecável, principalmente por se tratar de um jogo em pixel art. A qualidade da animação me lembra a de Garou: Mark of The Wolves, que é um dos mais belos jogos desenvolvidos pela SNK.

Para citar uma experiência pessoal, gostaria de comentar sobre o personagem Lourenço Sombra, um com roupa de cangaceiro. Estou particularmente acostumado a ouvir guerreiros falando os nomes de seus golpes desde que Street Fighter II foi lançado; sempre foi uma preocupação pessoal como isso funcionaria em um jogo brasileiro. A resposta aliviante para esse questionamento interno veio com a frase “Olha a peixeira!”(risos) em um dos golpes do cangaceiro.

Trajes fatais está em fase de desenvolvimento, mas é um jogo que dá orgulho de ver e mostra que nosso mercado tem potencial para competir com grandes jogos como por exemplo School Girls. O que nos resta é segurar a ansiedade e esperar o jogo completo que, ao julgar pelo alfa, será um ótimo jogo.
Abaixo estão os links para que você possa acompanhar o jogo nas redes sociais. Mostre aos desenvolvedores seu apoio a esse jogo que está sendo primoroso em cada detalhe de seu desenvolvimento, nas músicas e efeitos sonoros, dublagem, gameplay e etc.

https://www.facebook.com/OnanimStudio