The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom finalmente está entre nós. O jogo expandiu ainda mais o vasto mundo do jogo anterior e inovando, mais uma vez, o gameplay com habilidades jamais pensadas anteriormente. Agora Link pode utilizar habilidades que vão desde combinar objetos para se locomover mais rápido, fundir objetos com armas para fortificá-las e até mesmo atravessar paredes para se lançar, de maneira mais prática, em plataformas muito altas. Essa última habilidade em especial não estava planejada na versão final do jogo.
Conforme dito ao Polygon, o diretor do jogo, Hidemaro Fujibayashi, informou que a habilidade Ascend surgiu sem querer, enquanto os desenvolvedores procuravam por falhas. “Isso me lembra, eu acho que não compartilhamos isto em nenhum outro lugar, mas a habilidade Ascend foi na verdade resultado de uma funcionalidade debug que temos no jogo.”
Já o produtor da série, Eiji Aonuma, contou que aproveitou essa brecha para trapacear o jogo. “Sou alguém que, sabe, se encontrar uma forma de trapacear, gosto de fazer esse tipo de gameplay. Por isso, assim que tive a habilidade Ascend, realmente procurei por todos os locais diferentes onde a usar”.
A equipe percebeu que essa habilidade seria bastante útil enquanto exploravam cavernas. “E eu pensei, bem, talvez isso seja algo que possa ser usável no jogo. E foi na hora que Aonuma disse: ‘é um saco voltar’. E para ser sincero, trapacear pode ser divertido. Então é por isso que decidimos deixar a função lá”, disse Fujibayashi.
A nova habilidade de Link se tornou a queridinha do produtor da série. E você, está jogando The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom? Gostou das novas habilidades adicionadas ao Link? Qual é a sua favorita? Comentem aqui.
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