A Ubisoft desenvolveu um plano de monetização para The Division 2. No entanto, para evitar que seu novo jogo seja confundido com um jogo pay-to-win, a empresa ressalta que sua “filosofia de monetização é que os itens compráveis devem ser sempre opcionais para o jogador”.
A monetização realmente existe, mas consiste de Apparel Store, uma loja dentro do game na qual os jogadores poderão comprar diretamente itens cosméticos com Premium Credits.
Lembrando que esse sistema já existe, pelo menos, desde o lançamento de Assassin’s Creed Origins e também foi implementado no recente Far Cry New Dawn, o que não interferiu negativamente no progresso e aquisição de itens dentro desses jogos.
O que a Ubisoft planeja fazer agora, depois do lançamento do novo The Division, são as Apparel Caches, loot boxes com itens cosméticos, semelhante ao que existe atualmente em Overwatch. O que tambémnão atrapalha no balanceamento do shooter da Blizzard.
Apesar de permitir comprar itens cosméticos com dinheiro real, a empresa explica:
“Nossa intenção é que os jogadores ganhem organicamente novas peças de Apparel à medida que desfrutam das diferentes atividades de The Division 2.”
“Receber itens cosméticos durante as partidas será uma experiência divertida, entusiasmante e recompensadora. Para aqueles que desejam acelerar este processo ou adquirir equipamento e itens específicos, haverá a opção de comprar diretamente itens individuais na Apparel Store ou nas Event Caches pós-lançamento.”
The Division 2 será lançado dia 15 de Março para PC,PS4 e Xbox One.