Há algumas semanas de seu lançamento, Street Fighter 6 (SF6) recebe uma demo focada no conteúdo offline do jogo final. O que essa demo tem a nos dizer sobre o que vem por aí?
Street Fighter 6 é um dos jogos mais esperados deste ano por um número massivo de jogadores. Após duas versões betas de teste distribuídas a um público limitado, era esperado uma versão de testes aberta ao público em geral. No entanto a Capcom, responsável pela publicação e desenvolvimento do jogo, optou por uma demo offline focada em um conteúdo offline. A demo, diferentemente das versões beta, traz somente 2 personagens disponíveis e uma breve sessão de cada modo de jogo (World Tour, Extreme Battle, Fighting Grounds).
Se você não gostou da quantidade de personagens disponíveis, saiba que não está sozinho. Nós também queríamos mais. Contudo, mesmo que simples, essa demo aponta para uma direção muito positiva do que encontraremos no começo de junho.
STREET FIGHTER V E 6 SÃO JOGOS DIFERENTES
Nem de longe Street Fighter V E 6 são parecidos. Mesmo compartilhando a mesma equipe de desenvolvimento de seu predecessor e alguns elementos de gameplay em comum, SF V e 6 são bem diferentes. Para quem ficou chateado com o lançamento ridículo de SF V, é importante deixar o ressentimento para trás e entender que SF6 foi desenvolvido com uma mentalidade completamente diferente.
Diante da falta de conteúdo de SF V em seu lançamento, a sexta versão do game traz em sua demo mais conteúdo que a versão final de SF V. Talvez haja menos tempo de jogo, mas certamente mais conteúdo. A customização de personagem para o Wolrd Tour é quase um excesso desnecessário, a apresentação de Metro City na demo é muito rica, e o modo Extreme Battle traz uma proposta muito divertida para quem não quer ficar só na porrada franca. Além disso temos várias opções de acessibilidade que mostram a preocupação da Capcom em atingir o maior número possível de pessoas e criar uma nova geração de street fighters além de manter a base atual de fãs satisfeita.
A demo de Street Fighter 6 nos diz que o game pretende ir além do que os jogos de luta trouxeram até hoje, salvas algumas exceções como Mortal Kombat (que em uma de suas versões trazia até corrida de kart, um absurdo que queremos de volta o quanto antes).
E COMO FICA O MULTIPLAYER?
Certamente uma das grandes preocupações do público (principalmente o público hardcore e acima) está na jogabilidade online. Como a versão demo é offline, quem não jogou nos períodos de teste certamente continua preocupado, mas se esforça para confiar em quem jogou. Nesse sentido, a única segurança que podemos ter vem unicamente da experiência com os períodos de teste. Dito isto, o que podemos afirmar é: voltar para o online de Street Fighter V após ter testado SF6 é frustrante. A Capcom demonstrou um refinamento considerável em seu netcode e o resultado está sensacional.
Entretanto, multiplayer não é só online. Na demo podemos jogar com outras pessoas no modo fighting grounds e extreme battle.
O modo extreme battle traz uma nova proposta de gameplay que mistura o padrão de um jogo de luta com mini games. Há somente um mini game disponível na demo, mas é possível entender onde eles estão mirando e as diversas possibilidades de diversão casual e com a família.
FALANDO SOBRE O WORLD TOUR
Poderíamos criar um texto maior do que este falando apenas dos elementos de customização.
A demo traz recursos quase exaustivos e um menu que procura deixar todos os elementos acessíveis e organizados da melhor forma possível. A liberdade dada ao jogador é quase um exagero, e isso é muito bom para a diversão do público.
A parte explorável de Metro City é pequena, mas desperta o desejo de explorar mais e mais, além de ser muito divertido poder “sair na mão” com praticamente qualquer um que você encontrar pela frente. Não há mestres além do Luke, mas todas as funcionalidades estão presentes. Estamos ansiosos pela versão final.
CONCLUSÃO
Quem ainda não jogou a demo de SF6 por não possuir consoles da Sony (PS4 e 5) poderá jogar em breve (26/4/2023).
Até o lançamento do jogo poderemos nos divertir com a demo e conhecer todas as funcionalidades presentes em SF6 enquanto esperamos o lançamento deste que pode vir a ser o melhor Street Fighter desde SF3 (sinta-se livre para ter seu SF favorito e discordar dessa opinião).
BONUS
Antes de encerrar, fique com esse vídeo de combos feitos pelo nosso amigo Maicon
Quer saber como ele usou o modo treino para fazer esses combos? Clique aqui que o Caio te ensina
Encontre textos escritos pelo Maicon e pelo Caio na nossa sessão de análises.
Esse texto foi revisado pela Patrícia, que cuida das análises de filmes.