Steam permitirá que o multiplayer local possa ser online

Uma das bênçãos da internet para os gamers é a possibilidade de podermos jogar com outras pessoas e amigos em estarmos presentes na mesma sala – seja usando a mesma rede ou a mesma plataforma -, porém ainda existem jogos cujo o multiplayer ainda seja local ao invés de online, algo que pode ser frustrante para os jogadores. Felizmente, a Steam parece estar disposta a eliminar esse problema da sua plataforma.

Segundo uma postagem no fórum da Unity, a plataforma está trabalhando em uma função chamada Remote Play Together, que basicamente possuirá a capacidade de permitir que jogos com o multiplayer local – seja co-op ou tela dividida – em um multiplayer online. Segundo a postagem, que reproduz um email enviado aos desenvolvedores, os donos do jogo serão capazes de convidarem seus amigos para participarem do jogo, mesmo que eles não tenham o jogo em sua biblioteca – algo descrito como “similar a ir na casa do seu amigo jogar um jogo” -, com o computador anfitrião processando o jogo, e os convidados estariam, de certa forma, visualizando a transmissão.

O Beta do Remote Play estará disponível no dia 21 de outubro para os usuários do Steam Beta, e todos os jogos que possuírem multiplayer local serão automaticamente suportadas pela função.

Fonte: IGN Brasil

Laura Giordani

Historiadora e estudiosa de imagens e mídias viciada em jogos, filmes, HQs, livros, podcasts, RPG, animes e séries. Quando não está tentando desvendar os mistérios da História e sua relação com as novas mídias, ou tentando navegar pelo seu quarto debaixo de pilhas gigantes de livros, pode ser encontrada em um canto meio iluminado jogando algum título da série Final Fantasy, Diablo, Elder Scrolls ou Pokemon. Sua preferência literária é vasta, porém há preferência pelos temas de fantasia, ficção científica, cyberpunk e terror. Suas mais notáveis habilidades são: ingerir dezenas de litros de cafeína sem ter um ataque cardíaco e tagarelar por horas sobre nerdices sem parar.