A novela da disputa ente a Loja da Epic e a Steam em relação a exclusividade de jogos tem mais um capítulo.
A Psyonix desenvolvedora do jogo liberou um comunicado para a imprensa e em seu site anunciando que foi adquirida pela Epic Games (criadora de Fortnite) e consequentemente a mudanças ocorrerão.
Num primeiro momento nada muda , mas em algum momento de 2019 o jogo de futebol de carros entrará na Epic Store e sairá da Steam, mas no mesmo comunicado ela diz que mesmo que o jogo não seja mais vendido lá ele continuará a ter suporte e atualizações normalmente.
“No curto prazo, nada vai mudar nada! Ainda estamos comprometidos em fornecer à Rocket League atualizações frequentes com novos recursos, novos conteúdos e novas maneiras de jogar o jogo por quanto tempo você tiver.
No longo prazo, esperamos trazer a Rocket League para a loja Epic Games e alavancar nosso novo relacionamento para fazer o jogo crescer de uma forma que antes não era possível. Acreditamos que trazer a Rocket League para novos públicos com mais apoio é uma vitória para todos.” diz o uma parte do comunicado.
Rocket League conta com mais de 50 milhões de jogadores únicos sendo um sucesso absoluto, estando disponível alem do PC, no PS4, Xbox One e Nintendo Switch.
Desde o lançamento da Epic Store no final do ano passado, com as suas políticas de taxas menores para o desenvolvedor principalmente para os que usam a Unreal Engine, e também com os jogos saindo da Steam ou exclusivos de PlayStation indo para a Epic. Rocket League se junta a Borderlands 3, Heavy Rain, Beyond: Two Souls, Detroit: Become Human, Super Meat Boy Forever e a última temporada de The Walking Dead da Telltale .
Esperamos que essa concorrência faca com que mais jogos e com melhores preços se tornem cada vez mais comuns no PC, beneficiando os jogadores.