Blizzard se ausentará da GamesCom 2019

Em uma postagem oficial no blog da empresa, a Blizzard anunciou que não estará presenta na GamesCom desse ano, que acontece dos dias 21 a 24 de agosto. Segundo a postagem, a empresa deseja esperar mais tempo para fazer anúncios de seus projetos,

A postagem diz especificamente que:

“Como parte de um esforço de renovação neste ano para manter nosso foco em desenvolvimento, para nossos jogos atuais e para projetos futuros, não iremos ter um estande na GamesCom 2019. O evento é importante para a comunidade de jogadores europeia e mundial, e iremos sentir saudade de nossos jogadores em Colônia neste ano. Vocês ainda poderão comprar produtos da Blizzard na GamesCom 2019, e estamos esperando para retornar ao evento no futuro. Também estamos ansiosos para dividir mais detalhes sobre os projetos que estamos trabalhando atualmente na hora certa. ”

É possível que a Blizzard esteja guardando os seus anúncios para o seu próprio evento, a BlizzCon, que irá acontecer nos dias 1 e 2 de novembro nesse ano nos Estados Unidos. Realizar esses anúncios em um evento exclusivo para a empresa farão deles um destaque maior, dado que não terão que “competir” com os anúncios das outras empresas presentes na GamesCom 2019.

Se o argumento for verdadeiro, se ausentar da GamesCom é uma boa jogada para a empresa, visto que um anuncio prematuro prejudicaria ainda mais a reputação da empresa e traria danos em seu relacionamento com os jogadores, e os meses a mais de desenvolvimento farão muita diferença no impacto dos anúncios quando eles forem feitos na BlizzCon 2019.

Além disso, visto que a Blizzard teve anúncios e projetos mau-recebidos pelos seus fãs desde o último ano, é uma boa ideia eles terem o tempo a mais a fim de reavaliarem o que seus consumidores esperam da empresa.

Fonte: The Enemy

Laura Giordani

Historiadora e estudiosa de imagens e mídias viciada em jogos, filmes, HQs, livros, podcasts, RPG, animes e séries. Quando não está tentando desvendar os mistérios da História e sua relação com as novas mídias, ou tentando navegar pelo seu quarto debaixo de pilhas gigantes de livros, pode ser encontrada em um canto meio iluminado jogando algum título da série Final Fantasy, Diablo, Elder Scrolls ou Pokemon. Sua preferência literária é vasta, porém há preferência pelos temas de fantasia, ficção científica, cyberpunk e terror. Suas mais notáveis habilidades são: ingerir dezenas de litros de cafeína sem ter um ataque cardíaco e tagarelar por horas sobre nerdices sem parar.