A Nintendo realizou um Direct inteiramente focado em Pokémon nesta manhã de hoje (dia 9).
Durante sua apresentação, a produtora revelou o Expansion Pass para Pokémon Sword e Shield, que vai trazer duas novas aventuras para o game ao invés de lançar uma nova versão como aconteceu com os jogos passados.
A expansão vai ser dividida em duas partes: The Isle of Armor chegando em junho e The Crown Tundra chegando depois no outono do hemisfério norte, ou seja entre setembro e novembro. Cada uma traz uma área nova e uma história própria e cada parte terá Pokémon diferentes.
Serão adicionados 200 pokémon clássicos na expansão e é possível obtê-los sem comprar os DLC, através de trocas. Além disso, teremos novas “Formas de Galar” de Pokémon antigos, como um Slowbro de Galar já poderá ser encontrado a partir de hoje através de uma atualização, que com um item de Isle Armor vira um Slowpoke de Galar e com um item de The Crown Tundra, vira um Slowking de Galar.
Serão Pokémon tanto inéditos como antigos sendo trazidos exclusivamente nessas áreas.
Também serão introduzidas novas formas Gigantamax, inclusive para os novos starters, que vão receber as formas logo na primeira parte, a Isle of Armor.
A Nintendo ainda apresentou um novo recurso, Pokémon Home, que vai permitir transferir seus Pokémon dos games Let’s Go para Sword e Shield, contanto que sejam monstrinhos que aparecem nesses games, mesmo que tenham sido trazidos depois, pelo DLC.
O conteúdo extra introduz também novos itens cosméticos como roupas e acessórios tanto para os treinadores, como para a bicicleta.
A Expansion Pass para Pokémon Sword e Shield entra em pré-venda hoje por US$ 29,99.