Arc System Works anuncia novo jogo: Code Shifter

A produtora Arc System Works – conhecida por títulos como Guilty Gear, BlazBlue, Double Dragon, Jake Hunter e Kunio-kun – anunciou hoje seu mais novo jogo: Code Shifter. Code Shifter será um jogo em 8-bit 2D que contará com os personagens emblemáticos das franquias da produtora, e terá dois modos de jogo: modo história e modo brawler multiplayer para até 4 jogadores com 30 personagens jogáveis disponíveis.

Confira o trailer:

A premissa da história do modo campanha é bem divertida: devido a uma série de misteriosos bugs afetando o mais recente jogo da Awesome Rainbow Corp., uma desenvolvedora de jogos ficcional, a programadora Stella cria um debug chamado “Code Shifter” (olha, é o nome do jogo!), que toma forma de um avatar que “mergulha” dentro do código para resolver os bugs. Desse modo, os jogadores acabam tomando forma dos mais diversos personagens das franquias desenvolvidas pela Arc System Works.

O gameplay está bastante dinâmico e divertido, super colorido, e as versões 8-bits dos personagens estão muito bonitas (e fofas), com as versões de seus ataques e estilos de combate se encaixando bem na proposta.

Code Shifter será lançado no dia 30 de janeiro no Japão para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. O lançamento do jogo para o ocidente não foi dado uma data oficial.

Fonte: The Enemy

Laura Giordani

Historiadora e estudiosa de imagens e mídias viciada em jogos, filmes, HQs, livros, podcasts, RPG, animes e séries. Quando não está tentando desvendar os mistérios da História e sua relação com as novas mídias, ou tentando navegar pelo seu quarto debaixo de pilhas gigantes de livros, pode ser encontrada em um canto meio iluminado jogando algum título da série Final Fantasy, Diablo, Elder Scrolls ou Pokemon. Sua preferência literária é vasta, porém há preferência pelos temas de fantasia, ficção científica, cyberpunk e terror. Suas mais notáveis habilidades são: ingerir dezenas de litros de cafeína sem ter um ataque cardíaco e tagarelar por horas sobre nerdices sem parar.