Persona 5: Royal não permite usar save do jogo original

A Atlus Japan confirmou novos detalhes importantes sobre Persona 5: Royal, uma nova versão do game que adiciona mais personagens, confidentes, um novo semestre escolar, entre outros conteúdos.

De acordo com Daiki Itoh, diretor, e Kazuhisa Wada, produtor, em uma entrevista realizada a Famitsu, a vontade de criar algo grandioso e ambicioso é visível logo no título. A palavra “Royal” foi escolhida como subtítulo para expressar essa vontade de criar um jogo deslumbrante.

Essa ambição, todavia, terá um custo, literalmente falando. Mesmo que você já tenha Persona 5, Royal será vendido pelo valor de um novo jogo triple A. Além disso, você não poderá importar seu save de Persona 5. Isto significa que você será obrigado a iniciar uma nova campanha, se quiser curtir as novidades de Royal.

A Atlus diz que o conteúdo adicionado a Persona 5: Royal o deixa em um patamar muito acima de qualquer outra coisa desenvolvida pela empresa no passado e vai além das expectativas do que vimos em Perona 4: Golden.

Mas se você já tem Persona 5, a desenvolvedora promete dar um jeito de te recompensar e afirma que Royal será capaz de ler seu save para te dar um brinde, mas não revelou o que será.

Além de adicionar novas personagens, eventos e inimigos, a empresa está ajudando no polimento de Persona 5: Royal, refinando a experiência e tornando-o mais dinâmico. Seu principal foco é fazer isso através dos pontos de experiência que recebe, ou seja, agora será mais fácil ganhar XP para avançar na história.

Os funcionários do projeto revelaram ainda que a nova mecânica Assist te ajudará a escolher para onde ir, levando em conta o status de seu personagem e confidentes, fazendo com que você chegue ao seu destino simplesmente pressionando um único botão.

Persona 5: Royal será lançado dia 31 de Outubro para PlayStation 4 no Japão, porém ainda não há previsão para o Ocidente.

Manoel Siqueira

é formado História, Filosofia e cursa Pós no Uso de Jogos e Brincadeiras em Sala de Aula. Também é redator, podcaster e editor no site http://meialua.net @meialuafsoco.