Overwatch não terá crossplay ou suporte para Amiibos no Switch

Overwatch chegará para o Nintendo Switch ainda nesse mês, porém a Blizzard divulgou algumas notícias a respeito da versão que podem não agradar os donos do console. A versão será bastante limitada considerando os recursos presentes no console da Nintendo

Segundo a Blizzard, o jogo terá a resolução em 900p quando encaixado no dock e 720p no modo portátil, as duas irão rodar em 30 quadros por segundo. Enquanto essas condições são um tanto aceitáveis quando comparamos as capacidades do Switch com as outras plataformas no qual o jogo está disponível, o que pode deixar os fãs da Nintendo frustrados é a inexistência de crossplay, o que significa que se você joga Overwatch no PC, por exemplo, seu progresso são será compartilhado entre as contas e não poderá jogar com jogadores de outras plataformas, apesar de todo conteúdo que existe nas outras plataformas também estarão disponíveis no Nintendo Switch.

O que definitivamente vai causar desapontamento nos fãs da Nintendo com a versão de Overwatch para o Switch é a inexistência de suporte ou conteúdo extra para Amiibos no jogo, algo que a Blizzard já confirmou. Isso significa que não haverá, por exemplo, novos itens cosméticos – como fantasias para os personagens – caso você tenha um Amiibo e queira usar ele no jogo.

Talvez seja possível que alguns desses detalhes sejam modificados na versão com o tempo, porém teremos que esperar para ver

Overwatch está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC, a versão de Nintendo Switch chega em 15 de outubro.

Fonte: The Enemy

Laura Giordani

Historiadora e estudiosa de imagens e mídias viciada em jogos, filmes, HQs, livros, podcasts, RPG, animes e séries. Quando não está tentando desvendar os mistérios da História e sua relação com as novas mídias, ou tentando navegar pelo seu quarto debaixo de pilhas gigantes de livros, pode ser encontrada em um canto meio iluminado jogando algum título da série Final Fantasy, Diablo, Elder Scrolls ou Pokemon. Sua preferência literária é vasta, porém há preferência pelos temas de fantasia, ficção científica, cyberpunk e terror. Suas mais notáveis habilidades são: ingerir dezenas de litros de cafeína sem ter um ataque cardíaco e tagarelar por horas sobre nerdices sem parar.