NVIDIA e Bethesda adicionam Wolfenstein: Youngblood à lista de games compatíveis com Ray Tracing

Hoje a NVIDIA junto com a Bethesda anunciou que o mais novo jogo da franquia contará com o suporte ao Ray Tracing em tempo real, ao NVIDIA Adaptive Shading e outras tecnologias avançadas, permitindo mais realismo e profundidade dos visuais do jogo .

E para comemorar a Nvidia lançou um pacote “Nascidas para Caçar” para GPUs GeForce RTX ™, a partir de hoje. Por um tempo limitado, os jogadores receberão Wolfenstein: Youngblood, que está programado para ser lançado em 26 de julho, com a compra de uma placa gráfica, um desktop ou laptop equipado com GPU GeForce RTX 2080 Ti, 2080, 2070 ou 2060.

Ray tracing é a técnica gráfica avançada usada para dar aos filmes efeitos visuais ultrarrealistas. As GPUs NVIDIA GeForce RTX contêm núcleos de processamento especialmente projetados para acelerar o traçado de raios, para permitir que os efeitos visuais em jogos possam ser renderizados em tempo real.

Wolfenstein: Youngblood é ambientado em uma história alternativa que se passa 19 anos após os eventos de Wolfenstein II: The New Colossus. O novo jogo de tiro em primeira pessoa é também a primeira aventura cooperativa de Wolfenstein. Junte-se a um amigo ou jogue sozinho como uma das filhas gêmeas do lendário herói BJ Blazkowicz e aproveite um poderoso arsenal de novas armas, aparelhos e habilidades para libertar Paris.

Com Wolfenstein: Youngblood, toda uma nova geração de jogadores pode ter seu primeiro contato com a franquia Wolfenstein, e nós queremos ter certeza de que eles ficarão impressionados, com as GPUs GeForce RTX da NVIDIA, temos acesso a tecnologias que proporcionam imagens espetaculares e ainda mantêm o desempenho necessário para uma jogabilidade impecável”. ” disse Jim Kjellin, diretor de tecnologia da MachineGames, desenvolvedora de Wolfenstein: Youngblood. “

O ray tracing traz uma renderização de qualidade cinematográfica em tempo real para criadores de conteúdo e desenvolvedores de jogos. Wolfenstein usa NVIDIA VKRay™, uma extensão que permite que qualquer desenvolvedor usando a API Vulkan adicione efeitos de ray tracing em seus jogos coisa até pouco tempo só era possível usando DirectX 12.

Já o Adaptive Shading é uma nova e avançada técnica de renderização que permite aos desenvolvedores melhorar o desempenho ao mesmo tempo que obtém uma fidelidade visual em tempo real que antes era impossível nos jogos. Ao ajustar a taxa em que partes da tela são renderizadas, a tecnologia reduz o trabalho que a GPU precisa fazer, aumentando o desempenho sem denegrir a qualidade da imagem.

Wolfenstein: Youngblood tem previsão de lançamento para 26 de julho, com versões para PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC, lembrando que somente no PC terá suporte a Ray Traycing.