A CES 2019 começou domingo e a NVidia começou a noite chutando as portas com sua apresentação. De cara a companhia já mostrou a que veio mostrando seu novo poderio tecnológico. Além do anúncio de uma enorme variedade de laptops e desktops eles mostraram a tão aguardada GeForce RTX 2600.
Diante de uma audiência de mais de mil pessoas o CEO da empresa, Jensen Huang, apresentou a poderosa GPU por um valor de U$349. Com isso a empresa garante que torna sua nova arquitetura Turing mais acessível para os PC gamers de todo o mundo.
E esse foi o momento principal de uma enxurrada de anúncios. Também foram apresentados mais de 40 novos modelos de laptops baseados na nova geração Turing de GPU e monitores com NVIDIA G-SYNC que deixa a jogabilidade mais suave.
“Por $349 vocês podem aproveitar a pr[oxima geração de video games”, disse Huang para o público. “A tão aguardada RTX 2060 está aqui”.
Huang também aproveitou para comentar como Turing representa a maior mudança em gráficos em tempo real. A tecnologia combina suporte a ray tracing em tempo real e aprendizagem profunda, além de uma nova geração de shaders programáveis.
“Ele aprendeu com grande conteúdo como ele deveria se parecer”, disse ele. “Então, um dia, nós lhe demos uma imagem e ele foi por uma rede chamada DLSS e o resultado disso foi uma linda imagem. Esta é a rede neural que criamos para melhorar uma imagem “.
Uma ótima maneira de apresentar a tecnologia
Nada seria mais justo do que pegar um game para apresentar uma tecnologia de processamento gráfico, não é mesmo? E foi isso que a NVidia fez. Ela nos trouxe esse incrível trailer , disponível até em 4k, de Anthem. Confira:
Ray Tracing em tempo real em um Laptop
“Nós redefinimos jogos mobile” disse Huang segurando um finíssimo notebook que rodava Battlefield V. “Isto é duas vezes mais poderoso que um PlayStation Pro”.
Os criadores de conteúdo poderão editar seus vídeos em alta definição. Huang disse que RTX 2060 poderá usar Autodesk Arnold para um rendering mais interativo. Além de que também poderá ser usada para editar vídeos em até 8K RED. Isso mesmo, amigão, você não leu errado não.
E essa pecinha linda ainda terá a capacidade de fazer VR high-end – com VirtualLink – um único cabo que ira conectar a GPU a algum display. E terá ainda outras features com o HTC, que a companhia anunciará depois.
E para notícias, podcasts, análises e outros conteúdos, fiquem atentos no nosso site e sigam nossas redes sociais:
Facebook – Instagram – Twitter – Grupo Facebook