Novo conto de Overwatch revela que o Soldado 76 faz parte da comunidade LGBTQ

No novo conto do jogo Overwatch, “Bastet”, é revelado, de maneira muito discreta, que o Soldado 76 já esteve em um relacionamento com outro homem, assim adicionando Jack Morrison ao elenco oficial de personagens do jogo que fazem parte da comunidade LGBTQ.
Tal como foi dito, a revelação é feita de maneira bem discreta, podendo passar de maneira praticamente desapercebida por leitores desatentos, acontecendo em uma conversa entre Ana e Jack quando ela encontrou a foto dele com seu ex-namorado:
 

“Vincent… Faz anos que não penso nele”, disse Ana. “Ainda tem esperanças com ele?”

Jack balançou a cabeça. “Nada do tipo.”

“Você nunca procurou ele? Deve ter ficado curioso. Todo o poder de vigilância do mundo. Aposto que Gabe teria designado um agente da Blackwatch para ele se você pedisse”, disse Ana.

Jack lançou um olhar fuzilante para ela. “Tá bom, assunto delicado”.

Jack riu. “Ele se casou. São bem felizes. Fico feliz por ele.”

Ana não tinha se convencido. No começo de tudo, Jack falava muito sobre ele, ventilando um sonho de que a guerra acabaria logo e talvez tivesse a chance de voltar a uma vida normal. Mas a recompensa para pessoas como nós nunca foi uma vida normal.

“Vincent merecia uma vida melhor do que eu poderia dar a ele.” Jack suspirou. “Nós dois sabíamos que eu nunca poderia colocar nada acima do dever. Tudo pelo que lutei foi para proteger gente como ele… Esse foi o sacrifício que eu fiz.”

“Relacionamentos não dão muito certo para nós, não é?”, disse Ana, passando inconscientemente o polegar no local onde ficava sua aliança.

“Pelo menos você e Gabe conseguiram formar suas próprias famílias.” [p.12]

 
Ashley Oh, em uma postagem no site Polygon, apontou que essa não foi a primeira vez em que vemos a foto do Soldado 76 com Vincent, dizendo que no quadrinho de Natal de 2016, “Reflexos” mostra um quadro que ilustra o personagem olhando para uma foto semelhante com a que é mostrada no conto.
 

Soldado 76 e Ana em “Reflexos”

Soldado 76 e Ana em Basted

 
O conto “Basted” está disponível gratuitamente em português através desse link.
 
Fonte: Polygon; IGN Brasil

Laura Giordani

Historiadora e estudiosa de imagens e mídias viciada em jogos, filmes, HQs, livros, podcasts, RPG, animes e séries. Quando não está tentando desvendar os mistérios da História e sua relação com as novas mídias, ou tentando navegar pelo seu quarto debaixo de pilhas gigantes de livros, pode ser encontrada em um canto meio iluminado jogando algum título da série Final Fantasy, Diablo, Elder Scrolls ou Pokemon. Sua preferência literária é vasta, porém há preferência pelos temas de fantasia, ficção científica, cyberpunk e terror. Suas mais notáveis habilidades são: ingerir dezenas de litros de cafeína sem ter um ataque cardíaco e tagarelar por horas sobre nerdices sem parar.