Novos jogos da série Tomb Raider podem ser desenvolvidos no futuro

Em uma entrevista ao USGamer, o produtor de games Jonathan Dahan disse que ficaria “muito surpreso” se os novos jogos da franquia Tomb Raider terminassem com Shadow of the Tomb Raider. A série de lançamentos da franquia recentemente chegou ao fim com o lançamento de Shadow of the Tomb Raider no ano passado, porém não parece que isso significa que o trabalho na franquia chegou ao fim.

“Eu ficaria muito surpreso se não víssemos mais dele”, disse Dahan à USGamer “Nós não podemos falar o que mais irá acontecer, mas eu ficaria muito surpreso se não ouvíssemos mais a respeito da franquia.”

Durante a entrevista, Dahan também disse que está animado para ver “o que está por vir em avanços tecnológicos”, algo que pode se referenciando ao que a Microsoft pode estar planejando apresentar na E3 desse ano.

Shadow of the Tomb Raider foi lançado em 2018 é o terceiro jogo da trilogia reboot da série Tomb Raider, que teve início com Tomb Raider em 2013, teve sua sequência Rise of the Tomb Raider lançada em 2015. A trilogia foi bem recebia pelos fãs da franquia e pela crítica, inclusive voltando aos cinemas com o filme Tomb Raider (2018), estreando Alicia Vikander – sendo um reboot dos dois filmes da série que estreou Angelina Jolie em 2001 e 2003 -, que está com sua sequência em desenvolvimento.

A nova trilogia de jogos de Tomb Raider apresentou a franquia para novos jogadores além de ser uma boa renovação para os fãs antigos. Esperamos que mais jogos, que superem os anteriores, sejam anunciados em breve.

Tomb Raider, Rise of the Tomb Raider e Shadow of the Tomb Raider estão disponíveis para PlayStation 4, Xbox One, Linux, macOS e PC.

Fonte: GameSpot

Laura Giordani

Historiadora e estudiosa de imagens e mídias viciada em jogos, filmes, HQs, livros, podcasts, RPG, animes e séries. Quando não está tentando desvendar os mistérios da História e sua relação com as novas mídias, ou tentando navegar pelo seu quarto debaixo de pilhas gigantes de livros, pode ser encontrada em um canto meio iluminado jogando algum título da série Final Fantasy, Diablo, Elder Scrolls ou Pokemon. Sua preferência literária é vasta, porém há preferência pelos temas de fantasia, ficção científica, cyberpunk e terror. Suas mais notáveis habilidades são: ingerir dezenas de litros de cafeína sem ter um ataque cardíaco e tagarelar por horas sobre nerdices sem parar.