Nova liga de Point Blank unirá competições masculina e feminina

Integração das principais ligas, unificação das competições masculina e feminina e foco na ascensão de novos talentos de todo o país estão entre as principais marcas do novo Campeonato Brasileiro de Point Blank
Campeonato Brasileiro de Point Blank , ou simplesmente CBP, fará a integração das principais ligas do game, unificando inclusive a competição masculina com a competição feminina. Este movimento promete facilitar a entrada de novos talentos de todo o país no universo competitivo do popular FPS free to play da Ongame. A nova competição, pensada para atender uma nova realidade e uma nova demanda, dá lugar ao antigo formato conhecido como CNPB, que apresentava um sistema de temporada com uma liga de acesso (Bala de Ferro), uma liga principal (Elite) e uma liga feminina (Viper).

O novo Campeonato acontece até o dia 22 de novembro em três fases: PreliminaresQualificatórias Finais, com a primeira fase já ativa desde o último dia 3 de agosto. Serão 64 times disputando ao longo de quatro meses uma série de prêmios, além da tão sonhada vaga para a seletiva nacional do disputado campeonato mundial de Point Blank, o Point Blank International Challenge — competição no qual o Brasil emergiu como campeão durante o ano de 2019.

Confira a nova estrutura do Campeonato Brasileiro de Point Blank abaixo:
[Primeira Fase: Preliminares] – 03 a 30 de agosto

A primeira fase testa as habilidades de 64 times, divididos em 4 ligas de 16 equipes cada. Cada partida ocorre no formato MD3 (Melhor de Três) e os primeiros e segundos colocados de cada um das ligas seguem em frente para disputar a fase das Qualificatórias.
[Segunda Fase: Qualificatórias] – 12 de setembro a 25 de outubro
 Composta pelos times que ficaram em primeiro e segundo lugar de cada uma das quatro ligas, mais os times que conquistaram as melhores posições na última edição do CNPB 13 (campeonato anterior), a segunda fase é formada por quatro grupos, cada qual com quatro times. Nesta etapa, todos os times jogam entre si em disputas MD3 (Melhor de 3).

Ao final, os seis melhores se classificam para a terceira e última etapa do CBP. Vale lembrar também que todos os times classificados para a terceira fase recebem premiações em dinheiro, cujos valores diferem para cada colocação.
[Terceira Fase: Finais] – 07 a 22 de novembro
 Formado pelos times de melhor desempenho da segunda fase, as Finais ocorrem no disputado formato mata-mata MD3 (Melhor de 3), com exceção das grandes finais que ocorrem em MD7 (Melhor de 7), e da disputa pelo terceiro lugar que acontece em formato MD5 (Melhor de 5).

Os seis times que se classificarem para as Finais também têm seus lugares garantidos não apenas nas qualificatórias do próximo CBP, como também nas seletivas do Campeonato Mundial subsequente.
[Premiações]
 Além da vaga para as seletivas nacionais do Mundial que revela o representante brasileiro para o PBIC, os seis grandes finalistas do novo Campeonato Brasileiro de Point Blank também receberão uma premiação tanto em dinheiro, quanto em cash in-game, sendo que o primeiríssimo colocado leva para casa a quantia de R$ 10.000,00.
A reformulação do CBP torna o cenário nacional ainda mais dinâmico prometendo momentos inesquecíveis na cena competitiva do jogo.  A comunidade de fãs do game e dos entusiastas de e-sports podem acompanhar o CBP de perto através das transmissões oficiais nos canais da Ongame  no Facebook e no Youtube

Para maiores informações acesse a página de Point Blank. Para mais detalhes sobre as regras ou mesmo como participar do CBP, confira o site oficial de Point Blank.

Fonte e texto: Ongame.