Após anunciar o encerramento de suas atividades, a Mixer anunciou parceria com Facebook Gaming. Essa parceria servirá para engajar os streamers migrarem da plataforma da Microsoft para a do Facebook. Os parceiros da plataforma já começam a mudar os ares nesta segunda-feira (22) e devem finalizar a transferência em até um mês.
Em uma entrevista para o site The Verge, o chefe de divisão de games da Microsoft, Phil Spencer, afirmou que a decisão parte da dificuldade em equiparar sua concorrência com as das demais plataformas existentes. “Começamos muito atrás, em termos de como os espectadores ativos mensais do Mixer eram comparados com outros grandes concorrentes.”
Veja abaixo o anúncio oficial realizado pelo Twitter da empresa:
Mixer Partners, streamers, and community – today, we’ve got some very big news for you.
While we’ve decided to close the operations side of Mixer, we’re officially partnering with @FacebookGaming and we’re cordially inviting all of you to join.
📰 https://t.co/E1eMDvjYQb pic.twitter.com/554hHAXfaB
— Mixer (@WatchMixer) June 22, 2020
O outro lado da estratégia que pode favorecer a Microsoft tem a ver com o xCloud, serviço de jogos por streaming. A pretensão é de que ele interaja com o Facebook de forma similar a como o Google Stadia interage com serviços da Google, como Youtube.
A partir de 22 de julho os perfis dos criadores do Mixer passarão a redirecionar para o Facebook Gaming. Os streamers parceiros poderão ingressar ao programa “Level Up” do Facebok Gaming e os espectadores que pagam inscrições de canais do Mixer receberão brindes da Xbox.
Você gosta do conteúdo do Meia Lua? Que tal apoiar nosso projeto no Padrim?