Ao receber o jogo Metrico+, minha reação foi primariamente de descrença, afinal, quem gostaria de jogar uma apresentação de slides com diversos gráficos?
Não podia estar mais enganado.
A Digital Dreams divulga Metrico+ como um “jogo de infográficos dependentes de interação”, ou seja, o jogador deverá interagir com o cenário de forma a alterar este mundo formado por gráficos de barra, pizza, colunas, etc, e com essas alterações, atingir as plataformas, resolver os quebra-cabeças e caminhar rumo ao final de cada nível.
Ao interagir, não apenas o visual é alterado, há também a apresentação de diversos sons que interagem com a trilha de fundo.
É tudo individualmente bastante simples, mas seu conjunto é interessante e, acreditem, divertido.
A jogabilidade é intuitiva e a cada etapa é apresentada uma nova habilidade ou possibilidade de interação, que exige do jogador um pouco mais de esforço para solucionar os puzzles e chegar ao final dos estágios.
O mundo é divido em seis grandes blocos, cada um apresentando mecânicas e ambientações diferentes. Essa divisão estabelece uma curva de evolução bastante clara e os desafios evoluem de forma bastante fluida, deixando o jogador confortável sem ignorar a necessidade de se empenhar.
Não há muita explicação sobre o mundo ou sobre o personagem, você deverá apenas guiá-lo em sua jornada. A ausência de uma história não é relevante para este game.
É difícil explicar como Metrico+ pode ser interessante, é preciso jogá-lo. Se você gosta de resolver quebra-cabeças, com certeza esse jogo é uma boa opção, mesmo se você tiver pouco tempo por dia.
Metrico+ custa menos de 30 reais na Steam e também está disponível para Xbox One e PlayStation 4.
[su_youtube_advanced url=”https://www.youtube.com/watch?v=nMt-VKwav6U” theme=”light”]