MeiaLuaCast #088 – Fanboys

Ouça em nosso player:
[powerpress]
feed6feed2 feed3
 
 
 

Neste podcast: André Bacchi, Caio Nobre (@Nobre_caio), Matheus dos Santos (@Matheus_2Santos), Carol Ribeiro (@AsukaBulma) e Angelo Mota (@FatorReplay) se apropriam de diversos argumentos para defenderem por que são FANBOYS de suas plataformas de jogo favoritas.

Conheça alguns dos principais argumentos utilizados pelos fanboys e como cada plataforma possui vantagens e desvantagens em um papo divertido e interessante.

Para esse episódio você vai precisar de: cegueira seletiva, proteção para teto de vidro e argumentos rasos

Arte da vitrine: Paulo Henrique Gregio
Intro: Voz de Bruno Shinkou e Instrumentos de Paulo Henrique Gregio

A BGS (Brasil Game Show) 2016 acontece entre 01 e 05 de setembro, compre já seu ingresso!

Participe do evento Iniciativa Crossover, cuja 3a Edição ocorre em 25/06/2016

Conheça os produtos da Fábrica Nerd

Acesse o Fator Replay e confira os vídeos no YouTube

Ouça também o GoldCast!

 
Já acabou? Ouça outros podcasts!
[powerpress_playlist]
 
Torne-se um Patron e entre para o exército da Zoeira:

patron

Conheça nossos Produtos OFICIAIS!
GIF

 
 
 
CONHEÇA O GRUPO EPIC
 
GRUPO DE OUVINTES NO FACEBOOK
 
GRUPO DAS LIVE STREAMS DO MEIA-LUA
 
TWITTER
INSTAGRAM
Nosso e-mail: contato@meialuaprafrentesoco.com.br

 
Parceiros:
Fabrica Nerd
 
E.V.A Toys
Old School Pixel Art
Papercraft Arts
Kellstore
Nerdsky

9 thoughts on “MeiaLuaCast #088 – Fanboys

  • 13/05/2016 em 00:48
    Permalink

    Defendendo a SEGA: Road Avenger do SegaCD ou Mr. Bones do Saturn. Fim da discussão! Game over, haha.
    Não me acho Fanboy de nada mas sou “anti-Fanboy” de apple. Trabalhei muito com MAC e tirando ADOBE não tem nada que ele faça melhor que PC (Windows). E por falar em “Anti” acho o controle de Xbox tão ruim que eu nem tenho vontade de experimentar jogos. Para piorar um dia um amigo trouxe aqui o xbox para ver se eu curtia e ele trouxe o bomberman…. sério? o game é em primeira pessoa… não preciso nem dizer nada.
    Falando seriamente, a treta de vcs é demais! Façam mais podcasts da discórdia, por favor!

  • 13/05/2016 em 10:08
    Permalink

    O que foi isso!? Uma partida de Smash Bros!? Huahuahua!
    Muito divertido! Valeu galera!

  • 13/05/2016 em 10:21
    Permalink

    Meninos adorei o cast <3
    Achei muito engraçado toda essa "treta" hahahaha xD, eu não sou fanboy (acho que fangirl seja melhor hahaha), acho que gosto de um pouco de cada coisa.
    Como vocês contaram quais consoles tiveram, o meu primeiro contato com jogos foi com MSX, depois tive o mega drive, meu pai vendeu mega drive então ele veio com Snes, depois o nintendo 64, tive o 3DO hehehe, mas logo meu pai vendeu e comprou o PS1, depois tive o PS2, Wii, PS3 e os consoles da nova geração tenho o Wii U e PS4 (tenho todos esse consoles até hoje <3) , não tive nenhum Xbox e seus afins, talvez porque fiquei atraída mais pelos jogos da Sony e da Nintendo. Hoje em dia se pudesse gostaria muito de ter um Xone, pois tem muitos jogos exclusivos bem legais e também a Live traz jogos muito legais de graça pra quem é assinante.
    De PC nunca tive um PC turbo e não sei porque nunca tive muito interesse de jogar no PC na época dos anos 90 até mesmo nos anos 2000, acho que o console sempre supriu minhas necessidades, teve uma época que achava ruim jogar no teclado e mouse.
    A vinda da Steam para o PC foi algo muito legal, pois os preços dos jogos que ela traz estão bem acessíveis, isso faz com que você tenha a oportunidade de jogar jogos da ultima geração ou até mesmo jogos mais antigos que você não tem mais no console. Eu jogo no PC um pouco mais agora, acho por conta do Pedrão ter me mostrado o Half Life <3
    Eu sempre fui uma pessoa que não gostava de jogar FPS, mas sempre acho legal quem joga, mas agora até gosto hehehe
    Enfim cada console e PC tem suas vantagens, o mais importante realmente é poder curtir e se apaixonar por tantos títulos que são lançados e eternizados, de acordo com sua realidade e oportunidade.
    Ficou longo meu comentário né?? hahahaha Mas achei o tema de fanboys bem interessante, acho que por isso me identifiquei e pude falar o que vivi pra interagir com vocês.
    Excelente cast, continuem com bom trabalho e adoro vocês <3
    Beijos meninos e um beijo especial pra minha querida amiga Carol que amo de paixão <3

  • 13/05/2016 em 12:25
    Permalink

    Não sei porque só concordei com o Bacchi nessa coisa…
    Sobre a Sony copiar a Nintendo:
    – Uso de duas telas? …Sega Dreamcast!
    – Internet e integração social online? …SegaNet desde o mega e saturn!
    – Controle de movimento, voice chat, camera (que parece a do instagran inclusive)? …Sega Dreamcast!
    – Videogames 2.5, 1.5 e qualquer update no meio da Geração? …Sega Megadrive (32x, CD), Saturn cartão de expansão. (prova que não da certo, mas existiu, tá aí o alerta pra Sony e MS).
    – Jogo de pintar território com tinta? …Jet Set Radio
    – Quem tem mais ips? Sega ou Nintendo( que repete as mesmas)? Quais ips de esporte a nintendo, tem? esporte sério não arcade coloridinho.
    – A Sega foi a incubadora do Xbox.
    – RTS valkyria chronicles e Tático Sakura wars… enfim é tanta coisa que só prova que a sega, se sacrificou pra monstra aqueles que não sabem o que fazem, a não errar. A Sega é das poucas que dá apoio a Nintendo hj em dia, e faz sim ótimos jogos, é que o povo se esquece de elogiar nos bons momentos.

  • 13/05/2016 em 13:42
    Permalink

    PS: Cross play entre plataformas (me esqueci)
    Phantasy star online rodava entre Dreamcast, PC, Xbox original e Gamecube
    Snk vs Capcom 2 entre Dreamcast e Ps2.
    Sega só da aula que delícia!

  • 13/05/2016 em 23:44
    Permalink

    Muito bom o cast pessoal, ia defender o bachi quando ele falou do virtua fighter, mas ai ele falou mal de top gear, ai perdeu a moral hueuheuhee mas se for pra escolher fico em duvida entre a nintendo, pelo snes, e a sega pelo mega drive haha ficou muito divertido, abraço meus caros amigos haha

  • 14/05/2016 em 12:29
    Permalink

    É engraçado ver essas guerrinhas. Daqui alguns anos só deverão existir apenas PC e TV. Duvido que algum console poderá prevalecer se pudermos jogar Uncharted, Halo e Zelda por streaming na TV.

  • 14/05/2016 em 17:03
    Permalink

    Lembrei uma coisa: Um amigo meu conheceu uma menina pelo chat do mega mas só foi encontrar com ela pessoalmente depois de adultos. Muito bizarra a história.

  • 19/05/2016 em 19:33
    Permalink

    Cast muito engraçado, gostei da sátira com os fanboys e seus argumentos infundados. Então, comecei minha vida gamer com um Atari 2600, depois fui pro Snes, meus primos tinha um nintendinho mas eu nunca cheguei a jogar nele. Depois fui N64, game boy, game boy color, advanced, ( sim tudo Pq de pokemon) vendi meu n64 pra pegar um ps1. Depois de ficar viciado no ps1 (X files the game era o jogo) vendo o ps1 e passei um bom tempo sem video game e sem PC pra jogar tbm, depois comprei um ps2 e joguei bastante, vendi o ps2 pra pegar o Dsi ( novamente Pq de pokemon) depois comprei o Wii, ps3, e um 3ds é um Wii U. E hoje estou sem placa de vídeo pra jogar no PC, mas espero resolver isso ainda esse ano. E voltar a jogar coisas que só dá no pc. Depois que comprei o Wii U e 3ds, são os 2 que mais uso. Meu ps3 tá só pegando poeira. Quero muito comprar 1ps4 mas acho muito dinheiro pra pouca biblioteca. Só o que me interessa é uncharted 4, the witcher 3 e infamous. Enquanto o preço não baixa, vou me divertindo com Mario maker, DK tropical Frezze, smash bros, Mário kart 8, e Pokkén. E às vezes volto a jogar um play 3 com AC brotherhood que ainda não terminei e Alien isolation que foi minha aquisição recente (Caio falou tanto desse jogo que deu curiosidade pra jogar) por fim eu gosto mesmo é de jogar vídeo game sem fanboyolgem.

Fechado para comentários.