Neste podcast: André Bacchi e Caio Nobre recebem os demais ÉPICOS Victor Morais, Vivi Marchetti e Killerjabuti (Gilson) para falarem sobre jogos que, por algum motivo, provocam o famoso “cagaço”. Então junte sua coragem e nos acompanhe nesta obscura jornada!
Para esse episódio você vai precisar de: várias fraldas, uma lanterna (de preferência com muitas pilhas) e seres sobrenaturais
CONHEÇA O GRUPO EPIC
Conheça os trabalhos dos ÉPICOS dos podcasters:
VICTOR MORAIS
VIVI MARCHETTI
KILLERJABUTI
Ouça em nosso player:
[powerpress]
Já acabou? Ouça outros podcasts!
[powerpress_playlist]
Compre aqui seu ingresso para a BRASIL GAME SHOW 2015!
GRUPO DE OUVINTES NO FACEBOOK
GRUPO DAS LIVE STREAMS DO MEIA-LUA
OUTROS LINKS COMENTADOS:
SORTEIO DELÍCIA DO MEIA-LUA
ANIMAÇÃO DO ROBSON MENEZES DE DRAGON BALL SUPER
Nosso e-mail: contato@meialuaprafrentesoco.com.br
Twitter: @meialuafsoco
Parceiros:
Fabrica Nerd (cupom de desconto: meialuaprafrentesoco)
E.V.A Toys
Old School Pixel Art
Papercraft Arts
Kellstore
Nerdsky
Gente, pena que a gente gravou logo antes de aparecer Until Dawn hein? Melhor tema ever! Amei <3
Gente, pena que a gente gravou logo antes de aparecer Until Dawn hein? Melhor tema ever! Amei <3
Sr Padilha no comentário editado sobre os jogos indie: Stanley Parable é o melhor f*cking jogo ever. Pra quem entende bem inglês é risada garantida. Agora ele está na Steam. E To the moon é outra obra de arte do RPG maker! Nem sabia que estava com esse reconhecimento, muito legal! Uma história fantástica! Eu total sou um exemplo de quem joga mais jogo indie 😉 Don’t Starve e Super Meat Boy / Binding of Isaac são super divertidos de jogar e Papers Please surpreendeu. Quem achava que iria se divertir carimbando passaportes? Só tenho a dizer: Glory to Arztotzka!
Super Meat boy é sensacional ,eu devo ter morrido no minimo umas 300 vezes,vou baixar Stanley Parable com sua dica ai viu…agora o Papers Please é muito divertido embora tenha falhado com a minha família direto no jogo ,eu gosto muito de jogar ele no modo free , mesmo sabendo que não me leva a nada.
Limbo é um jogo um pouco mais antigo, mas que vale muito a pena ainda.
Minha família se deu bem! Fugimos pra cidade vizinha 😀
Olá pessoal esse cast reviveu os monstros da minha infância, acho que o primeiro jogo que eu tive cagaço foi quando eu tinha 7 anos de idade e joguei em Mario 64 a fase dos fantasmas, tudo ali me deixava assustado, desde como você encolhia pra entrar na mansão, o clima do cenário e a trilha sonora, mano eu tinha muito medo de jogar aquela fase, ainda mais que os fantasmas podiam atravessar paredes para te pegar.
Mais pra frente fui jogar Zelda Ocarina of Time e descobri novos medos, muitos podem falar que os gritos dos redeads assustam, mas nada se compara a você ter que descer ao fundo do poço para enfrentar um ser que tem vários braços saindo da terra que te agarram pra que um bicho que mais parece um tumor vivo com uma boca exageradamente enorme venha pra te devorar, gente a primeira vez que eu enfrentei aquele troço me bateu um desespero, eu comecei a apertar todos os botões do controle do n64 e só me acalamei quando eu matei o maldito.
Depois disso eu fiquei muito tempo sem jogar nada que me aterrorizasse até conhecer Resident Evil 3 e com isso Nemesis, o monstro com sindrome de stalker, mano eu nunca corri tanto em um jogo quanto eu corri em RE3, aquela primeira vez que você encontra o Nemesis que você vira de costas e sai pela porta e acha que fugiu dele quando na verdade ele esta bem no seu encalço é a pior sensação do mundo, eu lembro de gritar a meu deus ele abre portas.
Pegando jogos mais atuais, Dead Space foi um dos que me deu mais medo, os monstros ja são assustadores, mas no 2º jogo eu acho as visões do Isaac piores, tem horas que você ouve alguém falando ao fundo enquanto joga e sempre tem algum ponto que você chega e tem aquela visão assustadora.
Outlast foi um que eu também não consegui terminar, eu joguei ate a hora que vocÊ tem que descer no porão pra religar a luz, ai tem um cara la embaixo que você tem que evitar, mano aquilo não da certo eu lembro que fiquei um tempão escondido embaixo de uma cama até que eu saí do jogo e desisti de vez, aquela porra dá muito medo, dá mais medo ainda porque você não consegue se defender dos “mosntros”.
Só quero deixar registrado aqui que hoje em dia o que dá mais cagaço nos jogos é quando você passa em um corredor e aparece no canto “saving” e na sua frente tem munição e medkit, daí você sai e a próxima sala é ampla, enorme, nessas horas eu sempre penso: isso vai dar merda.A maioria dos jogos tem isso hoje. Eu lembro de estar jogando Bioshock 2 e entrar numa sala dessas o bagulho era amplo pacarai, daí vocÊ vê uma Big Sister lá fora no oceano e o que ela faz: ela quebra os vidros da sala e inunda tudo mano aquilo dá um desespero. Também em Dead Space 22 tem uma sala assim que quando você chega no meio dela aparece um monstro gigante feito de vários corpos mortos unidos outro que também é horrível.
Eu quero deixar aqui dois jogos que eu peguei recetemente que dão até uns sustos num estilo FEAR, que são: Metro 2033 e Metro Last Light, neles o seu desespero e a sensação de claustrofobia são constantes, os jogos se passam em um mundo pos-apocaliptico onde a guerra nuclear acabou com a surpeficie da terra e as pessoas tem que sobreviver no metro de Moscou, eu achei muito bom e ressalto aqui que nesse jogo você vai se sentir mais seguro na escuridão do metro do que sob a luz do dia.
E por fim quero parabenizar quem editou o cast porque a trilha sonora ta batendo perfeito com as historias que o pessoal contou, algumas partes eu fiquei bolado ;-;
Ótimo tema pessoal e abraços.
PS: Desculpem o comentário gigante
Boa galeras estão epicos em
Cagaço vem com todas as fases de água, sempre é um sucesso do cagaço 🙂
Desde que eu me conheço sempre fui muito medroso tanto quanto o paranormal quanto no mundo físico como situações que são mais do que possíveis, como pos apocalipticos e fins. Minha primeira experiência foi com o RE1 aonde sem saber nada eu jogava e ficava com muito medo outro também que me da muito medo é o Nightmare Creature na primeira cena quando inicia o jogo e vem um zumbi maroto:
Eu até sonhei com este senhor kkkkk Mas deixamos de lado meus medos e vamos ao que interessa:
Bioshock 1 – Clima forte e aquelas little sisters no escuro com aqueles olhos brilhantes …
I Am Alive – Terror bem real aonde você não sabe qual a intenção da outra pessoa, bem interessante
The Last Of Us – Não é um survivor, mas por muitas vezes fica aquela tensão que por si só já faz vc fica com muito
medo
Lone Survivor – Adoro Terror 2D, e esse traz bem o que RE1 criou o Survivor Horror de raiz.
Outlast – Despensa comentários né Kkk
The Florest – Mix de Survivor Horror com Sand box muito interessante mas infelizmente não foi para frente kkkk. Quando você se vê preso com aqueles doidos canibais lhe querendo é um terror.
Dying Light – Jogo começa a ficar bom quando anoitece … 😀
FEAR – Como esquecer da prima da Samara?
Dino Crisis 1 – Cria todo um clima no começo até aparecer o primeiro DINO kkk
Until Dawn – Não é um survival horror mas tem um pressão muito grande no jogador quando ele joga pela primeira vez 😀
Acho que é isso 😀 Infelizmente não estou conseguindo comentar em todos, inclusive no ultimo mas saibam que sempre estamos ai 🙂 E o primeiro cagaço a gente nunca esquece ne?
Ah, eu joguei Lone Survivor! Vi sua lista e lembrei de um muito old pro PS1 que incomodava na infância:
Infelizmente o Medevil não joguei mas lembro que vinha um DEMO naquele cd kkkk Tinha um pouco de medo de jogar esse kkk
Tinha o Spawn também que dava bastante medo.
Muito bom ouvir o cast foda é ouvir esse comentário editado do Vanderson Padilha, desculpa cara mas dá a impressão que você quer aparecer mais que o próprio Podcast. A frase: Óh, vcs não comentam, ai dão espaço pro comentário editado do Vanderson Padilha deve dizer algo.
é nada Maicon , eu tava tendando fazer em 3 minutos ,mas ai no final eu percebi que ja tinha dado uns 4 e meio ,ai mandei mesmo assim,se vc perceber nas semanas anteriores não chega a 3 minutos , o áudio é só pra agregar informação .e outra fica a critério deles editar ou não,se quise-sem cortar ja teriam feito .mas espero que tenha gostado,pelo menos das edições anteriores
Dae pessoal, muuuito bom o cast, valeu Bacchi por citar Splatterhouse o tinha muito medo também desse game. Outro jogo que eu tinha medo era o do Jason no velho NES! Acho que era por causa da música porque vendo de novo achei meio sem graça hahaha Tento jogar Outlast de vez em quando e nunca consigo ir muito longe, quem joga com fone de ouvido sabe como é TENSO na hora que você morre, não dá, não tem como…. mas nenhum jogo me deixou mais pra baixo tenso e imerso do que o Silent Hills 2 zerar ele foi um dos maiores alivios que tive em toda minha vida gamer (não jogo de novo nem que me paguem). Abraço pessoal. P.S: Bacchi compre um PSP!!!
Acabei de conhecer vocês. Adorei o Podcast! Mais um seguidor. Meus parabéns.
Seja muito bem vindo, Adriano! Que bom que gostou do cast! Espero que goste dos anteriores e dos que estão por vir. Grande abraço!
Ótimo tema, seguido de uma opinião feminina que anda em falta nos outros sites de games, o meia lua é um dos poucos casts que ouço que sempre que tem uma manjona no assunto faz o convite para participar, no mais queria dizer que tive de ir cobrar 50 reais de uma galera de um outro site num cast sobre evolução de duas piramedes para poligos mais redondinhos.
Insônia, 3:25AM, cagaço… Eu sou muito burro! kk
O Roupinhas esta indo no FGCast pedir R$50,00, estou aqui pra cobrar a nossa parte também!!!!
Brincadeiras a parte o Podcast de vocês é muito bom.
Já terminei a maratona dos episodios disponiveis no agregador do meu celular.
Forte abraço continuem assim.
PS1: Vocês estão me fazendo lembrar de varios jogos que amei jogar e também a procurar os que ainda não tive a oportunidade.
PS2: Eu também tive um N64 sem fita e sem memory pack.
PS3: Zelda Ocarina Of Time é o melhor jogo do mundo, e a parte do primeiro medalhão é algo que me deichava muito assustado, pois tinha um momento em que não podiamos deichar o personagem parado, caso isso acontecesse, uma mão o pegava e o levava para o inicio da “fase”.
Me diverti muito com esse podcast. Faz tempo que não comento. Mas esse me espoquei de rir. Mas ouço pelo iTunes e não acho opção pra comentar lá. O jeito é vir aqui.
Apesar de ter escutar somente agora o cast de jogos de terror, achei bem legal 😉
O meu primeiro jogo de terror foi Resident Evil 1, tinha tanto medo que não consegui terminar nem o 1 até o 3, estou jogando atualmente o Resident Evil 1 porque precisa saber como são os RE clássicos hehehe
O primeiro jogo de terror que terminei na minha vida foi o Silent Hill, apesar do medo que eu senti, a história me cativava a querem a avançar cada vez mais hehehe
Uma coisa senti falta, foi que vcs não falaram Rule of Rose, que é um jogo de terror muito bom, com uma trilha sonora envolvente, com uma jogabilidade um pouco limitada, mas acredito que seja de propósito por causa da fragilidade da protagonista, e com cenas meio agoniantes,um ótimo jogo pro Caio jogar e morrer de cagaço huahahauha
Meninos continuem com esses casts que só fazem agregar na vida da gente hehehe <3
Bjos da Nat 😉