Neste podcast: André Bacchi, Caio Nobre, Rodolfo Cunha, Renato Sevegnani e Marco Febrini (AlgumaCoisaCast) tentam relembrar os mais divertidos, marcantes, velozes, nostálgicos e dinâmicos (ou não) jogos de Corrida, de 1974 até os dias de hoje!
Ouça em nosso player:
[powerpress]
Já acabou? Ouça outros podcasts!
[powerpress_playlist]
AlgumaCoisaCast
GRUPO DE OUVINTES NO FACEBOOK
GRUPO DAS LIVE STREAMS DO MEIA-LUA
Conheça a Zilion:
[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=YLG6AeP8RUA&feature=share”][youtube id=”A4Pgi1HIujs” width=”660″ height=”350″][/su_youtube]
Nosso e-mail: contato@meialuaprafrentesoco.com.br
Twitter: @meialuafsoco
Parceiros:
Fabrica Nerd (cupom de desconto: meialuaprafrentesoco)
Zell Games Store (cupom de desconto: meialuasoco)
E.V.A Toys
Old School Pixel Art
Papercraft Arts
Kellstore
Nerdsky
Fala rapaziada, excelente cast, fiquei só esperando o momento que iam citar Rock’n Roll Racing pq esse jogo não tinha como não ser citado =) ( joguei mil anos isso e só hoje descobri que aquele Viking era do Lost Vikings O.o )
Um jogo de corrida massa, ainda da época do Super Nintendo, era uma versão genérica do Mario Kart mas tinha uma opção legal de jogar futebol com os carros kkk (se esse jogo foi lembrado no cast só me ignorem).
P.S: Ainda falando do cast anterior, meu PS4 QUEIMOU por conta de um raio (mesmo ligado no estabilizador foi pro saco no modo de espera) então baxei o emulador Mame pra jogar uns games de Arcade e realmente a sensação de jogar esses games que fizeram parte da nossa infância é boa demais.
Abraço a todos! Tão cada vez melhores o
AHuahauha esse era muito bom mesmo!!! Quem diria que ele era da UBI! Ri muito alto quando vi aqui.
Cara não lembrava desse jogo! rs
Putz queimou o PS4? Que foda! Tá só nos emuladores agora?
Abração e obrigado!!
Caio Nobre, ainda ganho um Oscar antes do Leonardo diCaprio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Boas Pessoal 🙂 Tudo bem?
Como não poderia ser diferente um excelente podcast ótimo tema mas para ser sincero não sou muito fã de jogos de carro não sempre fui perna de pau do caramba, fiquei até admirado quando consegui minha carteira de motorista sem pagar os “quebra” da vida mas enfim.,.. Ao contrario de muitos o meu primeiro jogo de carro foi o famoso Stunts para MS-DOS revolução do seu tempo, pois além de ter diversos carros vocẽ ainda podia soltar a imaginação e criar diversos trechos um mais louco que o outro, que no final das contas o objetivo não era chegar primeiro e sim chegar inteiro kkkk
Joguei muito no NES o famoso TOP GEAR indo do o Carro Roxinho 😀 e recentemente apresentei para minha namorada o TOP GEAR do NES ela adorou foi semanas inteiras eu e ela jogando kkkk Por não ter muita exeperiência com jogos e nem nada ela prefere esse jogos mais “simples” mas confesso que o tempo era antes em que a simplicidade gerava uma complexidade e desafio, hoje a complexidade dos jogos geram chatice e enxedeira …
Bem acho que abordaram todos os games de carro kkkk Não me passa na cabeça nenhum no momento alguns eu joguei como Vigilante 8, Derby para ps1 e o majestoso Twisted Metal 4 ;D
Abraços a todos e o Febrine me convenceu vou la no alguma coisa cast vamos ver se os cara “baum” mesmo que nem o Meia Lua 🙂 kkkk
Abraços
Se jogou Top Gear já é suficiente! rsrs
Aproveita lá o AlgumaCoisaCast, os caras mandam bem.
Abração!!!
Só um adendo kkkk
Não gosto de jogo de carro mas quando o game é bom até que não gosta joga ne, melhor exemplo é o Top Gear, Mario Kart e NfS Underground… Sim eu joguei kkk 😀
A música do início tem em Gran Turismo 3. #Epico
Isso aí! 🙂
Saudações meus caros!
Quero deixar aqui três contribuições de jogos alternativos que fizeram parte da época que eu tinha um PSX, hehe
A primeira delas é um jogo de corrida que foi considerado a “continuação espiritual” do Rock’n’Roll Racing, que era o RED ASPHALT. Que era um jogo no mesmo esquema do da Blizzard só que em 3D, mas você comprava vários carros diferentes, com armas diferentes, ia trocando de planetas e melhorando os veículos. E o mais legal é que eles fizeram propagandas dentro do jogo, como se fossem as montadoras desses carros. Ainda dá para achar no tubo, e vale a pena, pela diversão, hehehe
A segunda é um mega alternativo, que chamava RUNNING WILD, que era uma corrida de animais, só que eles disputavam em duas patas, como se fossem humanos. Era bem diferente e louco pois dava para pular e tudo mais, além de que cada pista tinha um “chefe” que obviamente corria mais que os outros. Ele foi criado pelos mesmo estúdio que criou o Crash Bandicoot.
Por fim, a terceira e bizarra, um jogo de corrida do BOMBERMAN, chamado BOMBERMAN FANTASY RACE, no qual você corria com uns bichos bizarros e soltando bombas pela pista para derrubas os oponentes. O mais engraçado é que tinha um desses animais, que você comprava como carros, que era MUITO, mas MUITO, desbalanceado em relação ao resto, o que deixava o jogo ridiculamente fácil depois que você conseguia ele.
Bom, não vou listar coisas demais aqui. Procurem vídeos do tubo desses jogos que valem a pena como curiosidade sobre a capacidade criativa que a galera tinha para ganhar dinheiro!
Abração
Olá pessoal.
Eu não joguei muitos jogos de corrida, o primeiro que eu devo ter jogado depois daquele de tetris kkkk, foi Mario Kart 64, eu não cheguei a jogar quase nada de SNES, porque meu pai ao invés de me dar o Super Nintendo que eu tinha pedido, chegou no natal com um NINTENDOSIXTYFOOURRRR. Eu tive poucas fitas do N64 e só duas de corrida: a primeira foi Top Gear Rally, muito daora esse jogo mas eu tinha dificuldades de jogar ele porque ele nunca salvava meu progresso, pois o meu pai tinha comprado o pirata, então eu sempre tinha que passar todas as pistas e liberar todos os carros toda vez que ia jogar. Por isso o que eu mais joguei foi Top Gear Overdrive, que era original e salvava o meu progresso, eu e a minha irmã eramos muito viciados e sempre passávamos o fim de semana inteiro jogando esse. Eu também lembro o dia que meu pai me levou na locadora pra pegar o Mario Kart pra jogar no FDS e quando eu cheguei lá eu vi Star Wars Racing, mano que jogo foda, depois desse dia eu sempre tinha que alugar esse, porque era Star Wars, adorava comprar peças novas e ir melhorando o carro/nave era muito legal.
De PC eu só joguei um: que foi o Pod que vocês mencionaram, meu pai era viciado em coleções então eu tenho o CDs da folha até hoje e este jogo está entre eles, era muito legal, mas eu nunca me empenhei muito nele não, mais pelo motivo de que eu só jogava quando ia na casa da minha irmã mais velha, porque só ela tinha PC, então era meio difícil pra jogar sempre. Depois eu fiquei muito tempo sem jogar nada de corrida, acho que nenhum jogo me atraiu muito, eu joguei por um tempo aquele Blur no Xbox 360, ele é tipo um Mario Kart, só que com carros de verdade, é divertido, mas eu joguei pouco porque o legal é jogar multiplayer, mas como eu andava meio forever alone, não joguei muito. Eu tentei jogar Forza no Xbox, mas descobri que não sou fã de simuladores, achei muito chato. E atualmente estou apaixonado pelo Mario Kart 8, espero que esse ano eu finalmente consiga comprar o meu Wii U pra jogar essa maravilha todo dia até cansar kkkk.
Ah e infelizmente eu tenho raríssimas lembranças de idas ao fliperama, eu só conseguia quando meu pai me levava no shopping e tava com paciência pra ficar esperando eu jogar, então eu jogava poucos jogos ou as vezes só um, era o Daytona USA ou o Cruis’n USA.
Bem, foi um ótimo podcast como sempre. Abraços.
Putz, jogo pirata pra n64 só dava pra comprar os que salvavam no memory pack… Jogos que salvavam no cartucho já era…
Star Wars Racing era animal mesmo! E a coleção da folha foi massa…vc tem o Creature crunch e deadlock?
Tb acho simuladores chatos rsrs. Abração e valeu!!
Vish, eu tenho alguns da folha, esse Creature Crunch eu não tenho, mas tenho o Deadlock, mas acho que joguei ele só uma vez e larguei de lado kkkk.
Caras, o beetle adventure racing é nojento, é o game onde o handicap é mais perceptivel que já vi. Experimente dar uma enorme vantagem para o outro player e corra, aí do nada vc alcança mesmo que o outro não bata. Mas uma coisa é verdade, mo modo battle esse é um dos jogos mais legais do 64.
Não fala assim dele não…ele era legalzinho hauahuahuahuahauhauhauhauahu tem q dar chance pra td mundo ganhar rsrs
Não tem como, não dava pra jogar, hahaha. Mas no battle compensava. Eu fazia um esquema de dar cavalo de pau e bater na parede com as rodas, aí o carro grudava na parede e dava p subir nas pistas laterais com um nitro. As vezes ele ia lá na lua, mas mesmo assim era divertido quando ele caia de pé. Assim era apelação fugir dos outros querendo roubar as joaninhas e tb dava p cortar caminho.
É capaz de vc pisar sem querer no controle 2 e perder pra ele.