Neste podcast: André Bacchi, Diogo Carraro, Gleyson Stabile e o convidado Mario Nakano embarcam em uma jornada nostálgica movida apenas pela emoção (e não informação) passando por diversos seriados de heróis japoneses do final da década de 80 e início da década de 90. E o que esses seriados tinham em comum, além é claro da famosa “Pedreira”? Todos eles marcaram a nossa infância e juventude de modo inesquecível!
Ouça em nosso player:
[powerpress]
Assine nosso Feed no iTunes:
Introdução do Cast: Fabio Lima Guitar Gamer
Sugestão de leitura: Blog Brazilian Sentai JacohRangers
Arte do Marx:
Links comentados na leitura de e-mails:
Grupo de Live Stream do Meia-Lua
PodPesquisa
Vamos a algumas correções:
1) Dos heróis da Manchete, TODOS foram feitos pela Toei (exceto Cybercops, que foi feito pela Toho).
2) O final de Jaspion passou trocentas vezes na TV brasileira. Jaspion teve 46 episódios por ter feito pouco sucesso no Japão – se tivesse tido sucesso lá, teria 50 episódios.
3) A série de 51 episódios que não teve o último exibido no Brasil porque não compraram a última fita com um único episódio foi Black Kamen Rider, cujo episódio final só está disponível legendado. Algo parecido ocorreu com Spielvan (dos 44 episódios, só os primeiros 40 vieram para o Brasil), e Jiban (o último episódio não veio para o Brasil).
4) Changeman teve 55 episódios, e não 50 como mencionado (deveria ter 50, mas o sentai que veio depois, Flashman teve atrasos na gravação).
5) O Super-Sentai cujos uniformes foram usados na primeira temporada de power rangers foi o Zyuranger (e o original é MUITO, mas MUITO superior). Desde então, TODO Super Sentai ganhou uma versão power rangers. Atualmente, os EUA exibem “power rangers super megaforce”, usando as imagens do melhor Super Sentai de todos os tempos, Gokaiger (que passou no Japão em 2011).
6) vr troopers (letra minúscula para as séries americanas) usava as cenas de Metalder e SPIELVAN (Jaspion 2 é tosco, vamos chamar de Spielvan). Na segunda de troopers, eles usaram também as imagens de outro herói japonês, o Shaider, que passava na Globo nos anos 90 de madrugada e que ninguém viu pelo horário de exibição.
7) O nome do robô dos Flashman era Flash King e não quebrou; ele foi destruído por monstros inimigos.
8) O primeiro Ultraman é de 1966, seu ator ainda está vivo, inclusive ele apareceu em um filme recente da franquia que reuniu 8 (OITO) membros da franquia Ultra – e que também tinha o ator original que fez Ultraseven.
9) No momento, no Japão está passando Tokkyuger, um Super Sentai baseado em trens; e Kamen Rider Gaim (que apesar de ter o tema de frutas, algo inusitado) é espetacular e tem tudo para ser o melhor da franquia. Recentemente, tivemos o Ultraman Ginga, e está confirmado Ultraman Victory para os próximos meses.
10) A franquia power rangers não tem mais de 30 séries, está exibindo a 21ª. A temporada “pirata”, adapta Gokaiger (o melhor Super Sentai de todos os tempos, e a melhor obra da história de entretenimento). No original japonês, são piratas espaciais que chegam à Terra em busca do maior tesouro do universo, e podem se transformar em TODOS OS OUTROS 34 ANTERIORES. Naturalmente, na adaptação americana, a série ficou, como sempre, totalmente descaracterizada.
11) Para matar suas curiosidades, confiram a abertura de Zyuranger (o original) https://www.youtube.com/watch?v=svVduP3_CIE e o último episódio da série original (legendas em inglês) https://www.youtube.com/watch?v=3eCP6HEOVW0
12) Kamen Rider Decade passou no Japão em 2009 e tinha uma premissa espetacular, mas teve um final frustrante.
13) Bioman (Sentai que passou em 1984 no Japão) conta com a aparição do ator que interpretou o Jaspion, em seu episódio 35. Confiram: http://www.dailymotion.com/video/xp4rmv_bioman-35-leg-portugues_shortfilms
14) Em 2011, a Toei lançou o filme “Gokaiger vs. Goseiger – A batalha dos 199 heróis”. Nele, aparecem os 35 Super-Sentais já criados. Vejam https://www.youtube.com/watch?v=7hcrl5WrnPU a partir dos 3:17 e fiquem impressionados!
É isso aí!
Fala Jacó! Aí sim, nada como o comentário de um especialista! Obrigado por todas as confirmações, correções e complementos!! E muito legais os vídeos que enviou! Comentaremos mais no feedback! Abraços
5) E se não me falha a memoria em Zyuranger o suposto Ranger Verde morre na serie.
6) Eu assisti Sheider, acordava de madrugada só pra isso.
Sim, Burai, o Dragon Ranger, morre no episódio 42.
Primeiramente muito bem trabalhado e desenvolvido o Cast. Com relação ao assunto ao meu ver só novidade eu assisti basicamente somente Power Ranger e acompanhei até a tempestade Ninja (Infelizmente não foi TÃO BOM, mas eu assisti na falecida Fox Kids e depois Jetix.). O Ultraman eu assisti graças ao meu pai que tinha uma colação de DVD dele muito Nostalgico kkkkk. Gostei muito de ter esse conhecimento adicional que pode ser aplicado em um bate papo em uma roda de amigos ou até pessoas de mais experiência que assistiram de fato os programas.
Muito bom o trabalho e como sempre feito de coração e com vontade.
Ps.: É bom elevar o EGO faz bem por que cria a sensação de sempre fazer melhor e manter a qualidade. E com relação ao meu sobrenome está correto 😀
Abraços e tudo de bom
Oi Rafael! Muito obrigado novamente pelo comentário! Que bom que pudemos acrescentar um pouco, e mais ainda, que bom que agradou. Realmente fazemos de coração e com muita vontade pensando nos ouvintes! E realmente esse tipo de comentário nos motiva muito! Grande abraço e até logo!
vendo em 2016 o/
Valeu!!! Espero que curta!!